quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PÓS ELEIÇÃO: TK

E AGORA???

O QUE FAZER PREFEITO (A)?


Resultado de imagem para prefeito

O bom candidato deve possuir as seguintes qualidades e características:
(1) Ético e corajoso: o bom candidato deve ter senso de justiça, deve ser coerente entre o discurso e a prática; deve ser honesto, transparente e verdadeiro antes, durante e depois da campanha eleitoral; deve ser responsável na administração dos recursos financeiros do município, deve ser corajoso para enfrentar as resistências e obstáculos que encontrará no exercício do seu mandato.
2) Defensor da vida: o bom candidato é aquele que defende a vida em todos os seus estágios de desenvolvimento. Não devemos votar em candidatos que defendem o aborto ou a eutanásia. É importante votar na vida e não na morte! Merece o voto dos cristãos os candidatos que defendem os valores da família.
3) É humano e popular sem ser populista: o bom candidato é aquele que promove a justiça social priorizando ações governamentais que favoreçam a superação das desigualdades sociais e que trabalhe pela qualidade de vida dos cidadãos do município. O bom candidato é aquele que sabe tratar as pessoas com respeito sem ser paternalista ou demagogo.
4) Tem sensibilidade ecológica: o bom candidato é aquele que tem noção de sustentabilidade e por isso quer implementar políticas de preservação e recuperação do meio ambiente e de saúde publica, mesmo contrariando interesses imediatistas.
(5) É inovador, mobilizador, envolvente: o bom candidato está a frente de seu tempo e tem vocação para aprender, para inovar; toma iniciativas e sabe propor desafios e levantar bandeiras mobilizando a comunidade com entusiasmo; foge ao vício do governo voltado aos interesses particulares ou de grupos.
(6) É desenvolvedor e empreendedor: o bom candidato tem objetivos nobres; é agente de transformação, desenvolve a economia, gerando oportunidades para todos; assume riscos com ousadia; é persistente, sabe buscar recursos alternativos e tem capacidade de fazer acontecer os projetos propostos.
(7) É estrategista: o bom candidato tem boa visão de futuro e conhece o potencial do seu povo; sabe selecionar oportunidade e faz planejamentos estratégicos em vista a alcançar os objetivos estabelecidos; sabe racionalizar recursos; sabe utilizar-se da informação para controle, transparência administrativa e agilização de serviços.
8) É administrador: o bom candidato é aquele que demonstra desejo de competência. É aquele que sabe delegar e descentralizar; sabe escolher seus colaboradores diretos a partir da competência profissional; busca parcerias com outras esferas de governo e com a sociedade; tem capacidade de alavancar recursos; não gasta além do que arrecada e não contrai dívida exagerada; é um conciliador de conflitos.
Para os candidatos a prefeito e vereadores precisam contemplar as qualidades citadas anteriormente para que os seus mandatos possam produzir resultados positivos para o bem do povo.
 Fonte: www.vvale.com.br/politica

Nenhum comentário: