quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O QUE TARAUACÁ PRECISA: MEU PENSAR

PÓS ELEIÇÃO: 12 PLANOS QUE TARAUACÁ NECESSITA



Resultado de imagem para Tarauacá eleição


FAZER COM AMOR AO QUE FAZ: Todo bom político deve ter um intenso e verdadeiro sentimento por aquilo que faz. Esta é a principal característica de um político e é isto que faz a diferença em qualquer lugar. A simplicidade, a humildade, as atitudes. Fazer de uma prefeitura uma moradia, não é aconselhável.

TRABALHO EFICIENTE: Saiba que é importante se empenhar o máximo e trabalhar sério em prol a cidade de Tarauacá. E para que você tenha um histórico de trabalho para futuramente prestar contas aos seus eleitores é necessário que você esteja antenado com as necessidades de nosso município e apresentar projetos na Câmara de vereadores que venha de encontro aos anseios da população de Tarauacá. Projetos relacionados à:

1º Plano: Ampliar o tempo de funcionamento da creche e pré-escola para as famílias que necessitam desse trabalho, oferecendo atendimento noturno às crianças cujos pais trabalham à noite. Facilitando a interação pais/famílias/poder público. Ninguém fica doente somente durante o dia.

2º Plano: Disponibilizar convênios com instituições sem fins lucrativos, tendo como parâmetro a sua história, a qualidade dos serviços que oferecem e a sua inserção em movimentos comunitários. Oportunizar a organização das associações de moradores, auxiliando e dando-lhes suporte técnico/estrutural para participação na administração pública.

4º Plano:  Promover políticas de desenvolvimento do esporte na base, disseminando as diferentes modalidades e seus valores, integrando-as à rede de educação básica e transformando as escolas cada vez mais em centros de formação de atletas e cidadania. Estabelecendo um calendário de atividades anual em Tarauacá relacionado para a Cultura/Esporte/Lazer/Entretenimento/Teatro, outros)

5º Plano:  Fortalecer a relação escola/família na Secretaria de Educação, reforçando a comunicação entre pais, responsáveis, professores e alunos, garantindo que todos os pais recebam mensalmente uma publicação de qualidade que leve informação sobre o universo escolar, seus avanços e problemas. Promover excursões educacionais com as escolas de Tarauacá. 


6º  Plano: Disponibilizar aos tarauacaenses a farmácia municipal em localidade de acesso central  e atendimento integral nos três turnos de atendimento nos postos de saúde. Oferecendo melhor atendimento a toda população de Tarauacá e zona rural.

7º Plano: Implementar o "Cartão Família" para àqueles que não possuem nenhum tipo de auxílio do governo federal (bolsa família) em parcerias com empresários locais que atenderiam às famílias através do pagamento de seus impostos. 

8º  Plano: Implementar políticas públicas para o reflorestamento de áreas degradadas no município de Tarauacá (ruas, avenidas, quintais, praças, etc). Trabalhando sempre em parcerias com a comunidade local de Tarauacá. Atender a demanda de transporte do homem rural com sua produção.

9º Plano: Promover em sistema de parcerias, subsídios para construção de boeiros, canais, galerias e outros. A prefeitura daria o material e a comunidade trabalharia para construir sua necessidade no seu terreno.

10º  Plano: Implantar o Desenvolvimento Econômico da comunidade, através de cooperativas de material reciclados (papel, papelão, vidros, plásticos, etc), gerando renda às famílias sem emprego formal. 

11º  Plano: Construção de um novo cemitério municipal, pois o existente já não atende a demanda da população tarauacaense. Fazendo um local, onde as famílias de Tarauacá pudessem velar seus 'entes queridos', ao invés de ficar solicitando outros espaços para este fim.

12º  Plano: 
Desenvolver um modelo de 'Gestão Participativa', onde pudesse se reunir poder público e comunidade para posteriores trocas de ideias e aperfeiçoamentos administrativos. Ouvindo a comunidade e traçando novos objetivos para melhoria de vida da população tarauacaense.

Sou: Flávio Pereira dos Santos (Kbym), Professor, Desportista, Blogueiro e membro/Diretor da Rede Sustentabilidade de Tarauacá: 


"Sou Gestor, e não político"

 Por: Copyright© 2016 @Kbym

Nenhum comentário: