quinta-feira, 1 de junho de 2023

PROGRAMA "UNIÃO FAZ A VIDA" CAPACITA:

 PROGRAMA “A UNIÃO FAZ A VIDA” REALIZA CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ

Fonte: https://www.tarauaca.ac.gov.br/

Os servidores da Secretaria de Educação de Tarauacá participaram da capacitação do programa ‘União Faz a Força’ em Cruzeiro do Sul (AC). O encontro aconteceu no auditório do Hotel Swame das 8h00min às 12h00min pela parte da manhã e das 13h00min às 16 h00min pela parte da tarde, dia 30 de maio.

Profissionais da educação, da rede municipal representaram o município durante todo o evento: Maria Lucicléia, Elivângela Machado, Maria Áurea Oliveira Ramos e Francisco das Chagas Soares Matos Júnior (Escola Rilza Maria Daniel do Nascimento).

De acordo com a secretária, Maria Lucicléia, o objetivo do encontro é orientar os profissionais sobre os princípios e os objetivos do programa. Tendo assim, a metodologia ativa de que o educando é protagonista de sua própria aprendizagem.

A ideia é formar profissionais capazes de incentivar os alunos a desenvolverem projetos que gerem ou não renda. Segundo ela, cada tutor tem a função de fomentar, desenvolver e acompanhar o programa dentro da comunidade escolar. (PUFV)

O Programa A União Faz A Vida (PUFV) existe desde 1995, e, por meio da educação cooperativa, desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades. A iniciativa começou na cidade de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul.

O Programa A União Faz a Vida contribui com a educação integral de crianças e adolescentes, entendendo que educar integralmente é formar uma pessoa globalmente, tornando-a apta a participar do mundo em que vive, de modo a realizar e expandir suas necessidades e potencialidades. (PUFV)

Por: Copyright© 2023 @Flávio Santos

Nenhum comentário: