quinta-feira, 11 de julho de 2019

TURISMO: COMTUR FUNDADO EM TARAUACÁ:

APROVADO PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO E O FUNDO MUNICIPAL DO TURISMO EM TARAUACÁ



O projeto de Lei nº 942 de 27 de Junho de 2019 que cria o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), de autoria do Poder Executivo, foi incluído na pauta de votação da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tarauacá e acabou aprovado por seus vereadores. 

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) busca a valorização do turismo, cultura, social de nosso município. O Conselho já estar no Mapa do Turismo do Brasil. 

O projeto visa à atualização do Conselho conforme orientação do Conselho Estadual de Turismo do Estado do Acre. "Esta atualização é de extrema importância para a certificação de Tarauacá, como Município de Interesse Turístico (MIT), que está em fase de análise na Secretaria Estadual de Turismo do Acre", defendeu a prefeita Marilete Vitorino, que quer fortalecer o desenvolvimento turístico na cidade. 

De acordo com o texto aprovado, o COMTUR será o órgão local que servirá como consultor e fiscalizador das atividades turísticas desenvolvidas em Tarauacá, além de dar assessoramento à municipalidade nas questões referentes ao desenvolvimento turístico da cidade. 

O conselho será constituído por representantes do Poder Público (das áreas de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Educação); da Iniciativa Privada, formado por representantes dos meios de hospedagem, restaurantes e bares, restaurantes, transportadores turísticos, empreendedores, da associação comercial, do turismo, da Associação Comercial; Caberá ao Conselho a missão de avaliar, opinar e propor sobre a Política Municipal de Turismo, programar e executar debates sobre os temas de interesse turístico para a cidade e região de Tarauacá, propor programas e projetos nos segmentos do Turismo visando incrementar o fluxo de turistas e de eventos para a cidade, elaborar e aprovar o Calendário Turístico do Município, analisar reclamações e sugestões encaminhadas por turistas e propor as melhorias da prestação dos serviços turísticos locais, entre outros. 

O projeto de Lei institui a política municipal de desenvolvimento do turismo, criação dos organismos de governança, o conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo e dá outras providências em Tarauacá. 

Para o representante do turismo em Tarauacá, este é um grande passo para valorização de nossas maiores riquezas culturais existentes em nosso município. “Estamos em fase de registro e reconhecimento do Conselho. Tudo quase pronto!!! O Conselho Municipal é uma das importantes ferramentas de articulação e pactuação de políticas públicas para uma gestão"

Precisamos valorizar nossa riqueza e dá maior importância para nossa realidade municipal de Tarauacá”. Afirmou o Coordenador de Turismo designado Flávio Santos. FONTE:

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: