sexta-feira, 27 de abril de 2018

LADRÕES DE GADO EM TARAUACÁ: ATUALIDADE

"LADRÕES DE GADO ESTÃO ATERRORIZANDO PEQUENO

 CRIADORES DE TARAUACÁ NA ZONA RURAL"

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

Triste se não fosse trágico!!! Em Tarauacá (zona rural), há algum tempo pequenos e médios criadores estão reclamando do sumiço de algumas cabeças de gado de suas propriedades. A criação de gado no Brasil está na mira de quadrilhas organizadas, com bandidos que roubam e matam animais em condições cruéis. Em poucos minutos, os ladrões matam e retiram a carne, deixando apenas a cabeça e os pés do animal para seu criador.

Outro dia mesmo, um grande criador de Tarauacá, desconfiado que seu gado estivesse diminuindo, resolveu investigar a situação. Tivera uma surpresa quando ao seguir seu empregado em uma pequena embarcação descendo o rio, encontrara seu funcionário levando uma grande quantidade de carne para a cidade.

Esse mercado criminoso rouba também a esperança de pequenos produtores, pois muitos não conseguem manter o negócio ou não superam o trauma da violência e acabam fugindo do campo para buscar nas cidades, outro meio de sustento.

Outro fato lamentável foi o do pequeno criador Maurício de Souza que ao chegar em sua pequena propriedade, encontrou sua única vaca leiteira somente com a cabeça e os pés no lugar!!! Veja o que ele escreveu:

“Em que nível chegamos em Tarauacá!!!. Hoje por volta das 7 horas da manhã, fui lá na colônia do meu pai e chegando lá olha só o que logo vejo... Uma vaca leiteira que tinha sido morta e levada todos os quatros quartos pelos ladrões de gado”. (Maurício de Souza).

Isso acontece freqüentemente em Tarauacá e os proprietários já se preparam para deixar a cidade e irem cuidar de sua pequena, média e grande criação de bovinos. Triste o fato ocorrido.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza



A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: