sexta-feira, 27 de abril de 2018

EDITAL DE ELEIÇÃO DO CAE/TARAUACÁ


EDITAL DE ELEIÇÃO DO CAE TARAUACÁ

CAE: CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE TARAUACÁ

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EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ – CAE PARA O QUADRIÊNIO DE 2018 A 2022

I – 1 (um) Representantes do Poder Executivo Municipal e suplente;
II – 2 (dois) Representantes dos Professores Municipais;
III– 2 (dois) Representantes dos Pais de Alunos;
IV – 2 (dois) Representantes de outros segmentos locais (civil);
V – 2 (dois) Representantes da entidade de trabalhadores de educação;


CAE: O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas de Tarauacá. O principal objetivo do CAE é fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos, cumprimento dos 30% mínimos para agricultura familiar e zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, prestando sempre atenção às boas práticas sanitárias e de higiene.

OBJETIVOS:
·        O presente edital tem por objetivo estabelecer normas e procedimentos necessários à realização da eleição dos membros representantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE.


O Conselho de Alimentação Escolar de Tarauacá - CAE torna público à primeira convocação a comunidade escolar: professores, pais, alunos e servidores em geral de Tarauacá. Para uma Assembléia Geral com o objetivo de eleger os novos membros para compor o Conselho de Alimentação Escolar. Data: 08 de Maio de 2018 às 09h00min no auditório da SEME (Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá).

·        Local: SEME (Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá).
·        Endereço: Rua Cel: Juvêncio de Menezes, Nº 277 – CENTRO Fone: 3462 1589
·        Data: 08 de Maio de 2018
·        Início: 09h00min
·        Término: 12h00min

ELEIÇÃO:
·        Apresentar RG, CPF ou CNH com comprovante de residência anexo .
·        Ser habitante do município de Tarauacá
·        Ter disponibilidade para realização de visitas às escolas e zona rural de Tarauacá.
·        Apresentar candidato (inscrição) no ato da eleição com a secretaria executiva do CAE.
·        O representante eleito, por segmento, fica automaticamente conduzido ao cargo. Dentro de cada representação será definido quem ocupará o cargo de suplente.
·        Havendo somente um representante candidato inscrito para uma vaga, este a ocupará automaticamente.
·        Caso não haja candidato para a vaga será expedido novo edital.
·        O candidato mais votado em cada segmento será considerado membro titular do CAE.
·        Para escolha dos suplentes será observada a ordem de classificação dos mais votados, chamando os subsequentes após a escolha dos membros titulares.
·        No caso de empate será considerado eleito, o candidato que possuir maior idade.
·        A apuração dos resultados destinados à escolha dos representantes será feita após o encerramento da votação.
·        Observação: A eleição interna para a escolha da diretoria do CAE ocorrerá em data posterior.

HOMOLOGAÇÃO DO CONSELHO:

De posse da ATA de apuração de votos, o CAE fará a posse dos novos membros, remetendo a Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá o resultado final da eleição dos titulares e suplentes eleitos, para que seja encaminhado à Senhora Prefeita Municipal, para, através de portaria, ser efetivada a nomeação de todos em diário oficial.


Tarauacá - Acre, 27 de Abril de 2018

Flávio Pereira dos Santos
Presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Tarauacá - CAE

Por: Copyright© 2018 @Kbym

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