EDITAL
DE ELEIÇÃO DO CAE TARAUACÁ
CAE: CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE TARAUACÁ
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE
CONSELHEIROS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ – CAE PARA O
QUADRIÊNIO DE 2018 A 2022
I – 1 (um)
Representantes do Poder Executivo Municipal e suplente;
II – 2
(dois) Representantes dos Professores Municipais;
III– 2
(dois) Representantes dos Pais de Alunos;
IV – 2
(dois) Representantes de outros segmentos locais (civil);
V – 2 (dois)
Representantes da entidade de trabalhadores de educação;
CAE: O Conselho de
Alimentação Escolar (CAE) é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente
o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que
garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação
escolar dos alunos de toda a educação básica (Educação Infantil, Ensino
Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) matriculados em escolas públicas e
filantrópicas de Tarauacá. O principal objetivo do CAE é fiscalizar a
aplicação dos recursos transferidos, cumprimento dos 30% mínimos para
agricultura familiar e zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a
distribuição nas escolas, prestando sempre atenção às boas práticas sanitárias
e de higiene.
OBJETIVOS:
·
O presente edital tem por objetivo estabelecer normas e
procedimentos necessários à realização da eleição dos membros representantes do
Conselho de Alimentação Escolar – CAE.
O Conselho de Alimentação Escolar de Tarauacá - CAE torna
público à primeira convocação a comunidade escolar: professores, pais, alunos e
servidores em geral de Tarauacá. Para uma Assembléia Geral com o objetivo de eleger
os novos membros para compor o Conselho de Alimentação Escolar. Data: 08 de Maio de 2018 às 09h00min no
auditório da SEME (Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá).
·
Local: SEME
(Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá).
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Endereço: Rua Cel: Juvêncio de Menezes, Nº 277 –
CENTRO Fone: 3462 1589
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Data: 08 de Maio
de 2018
·
Início: 09h00min
·
Término: 12h00min
ELEIÇÃO:
·
Apresentar RG, CPF ou CNH com comprovante de
residência anexo .
·
Ser habitante do município de Tarauacá
·
Ter disponibilidade para realização de visitas às escolas e zona
rural de Tarauacá.
·
Apresentar candidato (inscrição) no ato da eleição com a
secretaria executiva do CAE.
·
O representante eleito, por segmento, fica
automaticamente conduzido ao cargo. Dentro de cada representação será definido
quem ocupará o cargo de suplente.
·
Havendo somente um representante candidato inscrito
para uma vaga, este a ocupará automaticamente.
·
Caso não haja candidato para a vaga será expedido novo
edital.
·
O candidato mais votado em cada segmento será considerado membro
titular do CAE.
·
Para escolha dos suplentes será observada a ordem de classificação
dos mais votados, chamando os subsequentes após a escolha dos membros
titulares.
·
No caso de empate será considerado eleito, o candidato que possuir
maior idade.
·
A apuração dos resultados destinados à escolha dos representantes
será feita após o encerramento da votação.
·
Observação: A eleição interna para a escolha da diretoria do CAE ocorrerá em
data posterior.
HOMOLOGAÇÃO
DO CONSELHO:
De posse da ATA de apuração de votos, o CAE fará a posse dos novos
membros, remetendo a Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá o resultado
final da eleição dos titulares e suplentes eleitos, para que seja encaminhado à
Senhora Prefeita Municipal, para, através de portaria, ser efetivada a nomeação
de todos em diário oficial.
Tarauacá - Acre, 27 de Abril de 2018
Flávio
Pereira dos Santos
Presidente
do Conselho de Alimentação Escolar de Tarauacá - CAE
Por:
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