sexta-feira, 18 de maio de 2018

RELAÇÃO DE CASAL: CONCEITOS:


RELAÇÃO DE CASAL


CONCEITO:


Relacao-casal

A relação de casal é um vínculo de amor que surge entre duas pessoas. Esta relação apresenta várias fases quando são positivas. Primeiro vem o namoro, depois o noivado e por fim o casamento. Na atualidade, vale destacar que cada vez mais os casais evitam o casamento e aderem a uma união estável.

Neste caso, a relação de casal pode ser gratificante quando se trata o amor como um vínculo positivo. O amor verdadeiro é aquele em que o casal se complementa apesar das diferenças; precisam de um estilo vida compatível, com valores similares e ilusões compartilhadas. Além disso, cada um deve ter seu próprio espaço.

Em compensação, uma relação de casal infeliz é aquele em que o amor se torna doloroso e sofrido para ambos. Neste caso, se destacam as relações que acham que existe amor. Há pessoas que confundem o amor com amizade, ciúmes ou dependência.

O amor é um dos pilares mais importantes na felicidade de um ser humano. Daí o desejo de encontrar uma pessoa para compartilhar a vida não é algo universal, pois existem pessoas que são felizes sendo solteiras. Ao mesmo tempo, encontrar um parceiro ou parceira é um desejo universal no coração humano que pretende amar e ser amado.

Assim como existem momentos de máxima felicidade numa relação de casal como o primeiro beijo, também há momentos de muita dor e sofrimento. Por exemplo, o término da relação, uma infidelidade, uma morte, uma doença, entre outras questões. Portanto, o amor torna o ser humano um tanto vulnerável.

As comédias românticas e os contos de fadas distorcem a realidade em relação à verdade de um casal. Não existe uma alma gêmea, mas sim duas pessoas que se completam. Da mesma forma que também não existem finais felizes, a não ser um amor que se renova a cada dia. Além disso, o amor se constrói lentamente e devagar, inclusive quando surge a paixão. FONTE:

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: