domingo, 29 de maio de 2016

PENSE NISSO...

LIÇÃO DE VIDA:
DEVEMOS CULTIVAR SOMENTE BONS SENTIMENTOS


Dona Josefa e dona Clotilde eram vizinhas, mas não podiam se encontrar, que acabavam discutindo e quase saindo no tapa. Um dia, dona Josefa descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu fazer as pazes com dona Clotilde.

Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, dona Josefa disse: Minha querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Vamos fazer as pazes e viver como duas boas e velhas amigas?

Dona Clotilde, na hora estranhou a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no caso. Pelo caminho, pensava: Ela pensa que me engana, está querendo aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato.

Vou mandar um presente para ela para ver sua reação. Chegando em casa, dona Clotilde preparou uma bela cesta de presentes coberta com um bonito papel. Mas, para provocar, encheu a cesta com esterco de vaca e disse para si mesma:
Adoraria ver a cara da daquela infeliz quando receber esse presente...

Antes de mandar entregar, escreveu o seguinte bilhete: Aceito sua proposta de paz e, para selar nossa amizade, mando esse presente.

Dona Josefa estranhou o presente, mas não se zangou e pensou: 
O que ela quer, não estamos fazendo as pazes? Bom, melhor deixar pra lá... Alguns dias depois, dona Clotilde também recebeu uma linda cesta coberta com um bonito papel.

Imediatamente concluiu:

É a vingança daquela miserável da Josefa. O que será que ela me
aprontou?

Mas, ao abrir a cesta, dona Clotilde teve uma grande surpresa: havia um lindo arranjo de flores, e um cartão, com a seguinte mensagem: Este lindo arranjo de flores é o que te ofereço como prova da minha amizade. Foram cultivadas com o esterco que você me enviou e, que proporcionou excelente adubo para meu jardim. Afinal, cada um dá o que tem em abundância em sua vida!

Fonte: //www.showdoclovismonteiro.com/

Nenhum comentário: