quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

REPÚDIO...

PROFESSORA SOCORRO NERY DESABAFA

SINTEAC REPUDIA...



“Sempre estive em defesa dos direitos das mulheres, e sempre vou está. Mas,hoje estou reconhecendo o um homem tem feito por nossa tk.Ao longo desse trabalho social o que aprendemos e lidar com as situações do cotidiano. A experiência e história que as pessoas vão construindo e como vão fazendo e pra quem é que aprendemos a diferençiar e respeitar as pessoas. Socialmente,não precisamos de um cargo político para fazer algo,e quando feito e voluntário. Raimundo Accioly não é um simples professor, mas um grande mestre,que tem dedicado a vida a luta sindical,a vida da população de Tarauacá, levando informações e contribuindo com a população mais do que muita gente que recebe para fazer isso.Um homem de história, de luta e conquistas,não só pra sua pessoa ,mas para a população e tudo o que obtém hoje foi através de trabalho.É lamentável, triste ouvir o que ouvimos hoje na câmara de vereadores com relação ao nome do professor Raimundo Accioly.Uma casa que deveria tratar de projetos para a melhoria da população. E tem se ouvido ataques contra a honra de pessoas que tem trabalhado por uma cidade melhor. Que faz comunicação com responsabilidade, que dá sugestão,que fez e faz o que muitos nunca fizeram por nossa cidade. A você nosso respeito Raimundo Accioly .” (Professora Socorro Nery)


NOTA DE REPUDIO DO SINTEAC TARAUACÁ

O SINTEAC- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Núcleo de Tarauacá vêm a público repudiar as agressões verbais dos vereadores João Moreira, Valdor do Ó e Mirabor Leite, que ultrapassaram os limites não só do decoro parlamentar, mas também do respeito ao professor, sindicalista e radialista Raimundo Accioly.
O ápice da grosseria ocorreu no dia (24) na tribuna da Câmara de Vereadores que teoricamente era para defender os direitos do povo e a utilizaram para agredir verbal e moralmente o professor Raimundo Accioly , diretor da rádio comunitária Nova Era FM.
É lícito qualquer cidadão manifestar sua insatisfação ou julgamento de valor à cobertura dos veículos de comunicação sobre qualquer fato. Mas tentar desqualificar uma pessoa de bem e que tem feito muito pela população de Tarauacá e apresentar versões distorcidas sobre os fatos, e mesmo tentar intimidar o exercício da profissão de jornalista são atos que visam claramente impedir a livre circulação das notícias e a função social dos jornalistas de levar à população informação de interesse público. Tais atos são incompatíveis com o exercício da democracia e com o papel de um vereador.
Em síntese, os vereadores supracitados se utilizaram da tribuna com expressões odiosas que demonstram desequilíbrio para o cargo político que ocupa – de representante do povo, cuja função impõe o dever político de representar os anseios da sociedade e não desqualificar quaisquer trabalhadores.
O triste episódio ocorrido na Câmara de Vereadores de Tarauacá é prova, mais uma vez, de que os vereadores supracitados não tem se mostrado digno de exercer um mandato de parlamentar, e quiçá, um cidadão que saiba os seus direitos e deveres dentro de um Estado Democrático de Direito.
Por último e não menos importante, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre Núcleo de Tarauacá se solidariza com o professor, sindicalista e radialista Raimundo Accioly, afirmando que esse triste episódio não representa o sentimento, tampouco as práticas da população de Tarauacá, gente trabalhadora, ordeira e pacífica.
Tarauacá, 24 de fevereiro de 2016.
Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre Núcleo de Tarauacá

Por: Copyright© 2016 @Kbym

Nenhum comentário: