quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ESTADO DE ATENÇÃO: SAÚDE

RIO BRANCO REGISTRA AUMENTO DE 164%
NOS CASOS NOTIFICADOS DE DENGUE
O Boletim Informativo sobre Dengue em Rio Branco foi divulgado nesta terça-feira, 23. O município registrou um aumento de 164% de casos notificados da doença. Em 2015, foram registrados 240 casos, no mesmo período deste ano foram notificados 634 casos. A capital registra ainda, 38 casos suspeitos de Chikungunya.
Ainda de acordo com o Boletim, os bairros com maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti são: 06 de Agosto, Wanderlei Dantas, Vitória, Cidade Nova e Jardim Eldorado.
O secretário de Saúde do Município, Otoniel Almeida, apesar do aumento o número de casos confirmados são pequenos. Dos 634 casos notificados, apenas 32 foram confirmados. “Isso mostra que tem uma atenção à saúde. A confirmação ainda é muito baixa. Nós estamos alertando a população para continuar intensificando a atenção com os cuidados.”
Almeida destaca que nenhum óbito vinculado a Dengue foi registrado em 2015 e este ano. “Esse é um número que podemos comemorar. Esse é o esforço graças à contratação de novos agentes, e a parceria da secretaria com governo do Estado e governo Federal”, falou o secretário.
Por fim, Otoniel Almeida alerta a população sobre os cuidados para combater o mosquito e faz um apelo à população: “Estamos pedindo para as pessoas reservarem por semana alguns minutos para combater os criadouros, principalmente aqueles que podem acumular água como calhas, caixa d’água, manter as lixeiras bem fechadas, todos esses cuidados. Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer. Esperamos a colaboração de toda a população.”
Fonte: http://agazetadoacre.com/

Nenhum comentário: