terça-feira, 14 de abril de 2015

CRIMES NA NET:

CRIMES VIRTUAIS


A internet não só não é "terra de ninguém" como pode trazer problemas sérios ao cobrar judicialmente a responsabilidade de quem fala o que quer. Cuidado com o que voce fala nas redes sociais (Facebook, Wats Sap, Twitter, etc). O que poderia ser um comentário mal feito ou interpretado, pode acabar na justiça.

Há um risco muito grande nesse comportamento, normalmente desprezado ou ignorado. A internet não só não é “terra de ninguém” como pode trazer problemas sérios ao cobrar judicialmente a responsabilidade de quem fala o que quer.

Ameaça, calúnia, difamação, injúria, são crimes ao vivo ou por meio da internet. Aliás, essa divisão – mundo real ou mundo virtual – não existe. O que quer que tenha repercussão e interesses jurídicos é passível de responsabilização, sendo que no mundo virtual existe a agravante que é a extensão do dano. 

Nas redes sociais, temos a liberdade para acessar, criticar e dar opiniões em tudo o que acreditamos ser relevante. Porém muitos passam daquilo que Obama chama de linha vermelha. “A todos é assegurado o direito à livre manifestação, é um direito constitucional. O que não significa que, ao exercê-lo, você possa ultrapassar determinados limites impostos, principalmente ofender terceiros. Configura-se ato ilícito, abuso de direito, que é passível de responsabilização”, afirma advogado.

Por: Copyright© 2015 @Kbym

Nenhum comentário: