terça-feira, 31 de março de 2015

CÂNCER: DOENÇA QUE MATA!!!

CÂNCER É HOJE A DOENÇA QUE MAIS MATA MUNDO, COM O NÚMERO DE CASOS DEVENDO EXPLODIR NOS PRÓXIMOS ANOS

 
No Dia Mundial do Câncer 2014, um novo relatório global de câncer compilado pela Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer, da ONU,  mostra que a doença é a maior causa de mortalidade em todo o mundo (havia uma estimativa de 8,2 milhões de mortes por câncer em 2012), a incidência global do câncer em 4 anos aumentou 11% para um número estimado de 14,1 milhões de casos em 2012, equivalente à população da maior cidade da Índia (Mumbai) e os  casos de câncer em todo o mundo deverão aumentar em 75% e chegar a cerca de 25 milhões ao longo das duas décadas seguintes.
Relatório Mundial do Câncer 2014 confirma que a desigualdade existe no controle e cuidados do câncer no mundo todo, com o número de mortes devido à doença entre os pobres do mundo crescendo a um ritmo mais rápido do que o esperado anteriormente. Especificamente, em 2025, cerca de 80% do aumento do número de mortes por câncer ocorrerá nas regiões menos desenvolvidas, comenta o Dr. Christopher Wild, diretor da IARC. 
Ao contrário dos países desenvolvidos, uma grande proporção dos casos de câncer nos países em desenvolvimento são causadas por infecções, como o vírus do papiloma humano (HPV), que responde por mais de 85% dos casos de câncer relacionados com o HPV. Como esses países adotam cada vez mais um estilo de vida mais ocidental, estamos testemunhando o aumento dos níveis de tabagismo, uso do álcool e falta de atividade física, todos fatores de risco conhecidos como o câncer.
Por: https://www.google.com.br

Nenhum comentário: