terça-feira, 1 de abril de 2014

REALIDADE DE UMA POLÍTICA MEDÍOCRE:

CARTA AOS JOVENS DE TARAUACÁ

EM 2039...

No dia 04 de abril de 2014 o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre, lançará a pedra fundamental da construção de seu campus em Tarauacá. Neste evento também será guardada uma "capsula do tempo", onde diversas pessoas depositarão suas memórias do presente e sonhos de futuro para que daqui a 25 anos possamos revisitar este passado tarauacaense. 


Claro que não postarei minha carta, mas foi para esses jovens que fiz minhas previsões futuras. Há 25 no futuro. Como será Tarauacá? Como a reconstruímos? Como seremos? O que teremos? O que foi mudado??? Eu vou tá lá....É deprimente como falta políticas públicas para a população mais carentes de nosso município.


Por incrível que pareça será dia 04/04/2039...Dia do meu aniversário. Estarei lá para reler o que escrevi em 2014. Não fui muito distante, nem usei um pensamento cinematográfico do que vivo e do que imagino daqui há 25 anos. Conheço nossa realidade de Tarauacá. Vou me 'virar nos trinta' para poder contribuir e não fazer feio na leitura de minha carta em 2039. Citei algumas pessoas importantes em nosso meio. Não falei de política. Gente que faz. Gente que acredito que poderão fazer a diferença de tantos jovens que não têm perspectiva alguma de vida para seu futuro.   


Data melhor não poderia ter sido escolhida pelo IFAC. Nossa Êmily Sophia não foi à creche hoje, então resolvemos visitá-la e levar um brinquedo para ela. Ela estava doente com febre. Presenciei a falta de saneamento básico, eletricidade, água potável, ruas...Onde estar o direito dessa gente? Por que ninguém faz nada para melhorar a vida da pequena Sophia? Que futuro ela terá? O que farei para lhe dar um pouco de alegria agora. Hoje? 


Me deparei com esse 'pé de poste'..Digo pé de açaí que serve de poste naquele lugar. As mangueiras com mais de cem metros auxiliam os moradores para poderem usar água. Saneamento básico não tem. Tudo é improvisado. A vida daqueles moradores não tem ninguém que olhe por eles. Em 2039 tudo será diferente...

CONTINUA...

@Kbym 2014

Nenhum comentário: