quarta-feira, 28 de novembro de 2012

OPINIÃO ACERCA DA VIOLÊNCIA EM TK:

"ENQUANTO PROCURARMOS CULPADOS PARA A ONDA DE 

VIOLÊNCIA EM TARAUACÁ...

ELA CRESCERÁ MAIS AINDA E NÃO CONSEGUIREMOS ACHAR OS 

VERDADEIRO CULPADOS. ISTO É, SE EXISTEM!!!



Estive lendo e analisando a matéria no blog do Accioly hoje pela manhã. Vi o quanto os nosso deputados estão "preocupados" com o índice de violência em Tarauacá. Ainda bem que existe um deputado Valter Prado (PEN), presidente da comissão de Direitos Humanos da ALEAC que se estar 'preocupado' com a situação, mas que nunca veio à Tarauacá discutir o problema gravíssimo que enfrentamos atualmente. 

Falar e afirmar na ALEAC que: “Não tem mistério, o jeito é colocar policiamento na rua e neste caso não adianta ser polícia investigativa, tem que ser a Policia Militar na rua”. É não conhecer, saber, nem conviver com a situação conhecedora que vivemos neste momento na terrinha do abacaxi.

Responsabilizar o corpo de policiais pela onda de violência na nossa cidade, é tirar, mim desculpe a palavra....É tirar o... seu da reta!!! Precisamos muito mais do que subir nas tribunas da ALEAC e falar de violência. É preciso decisões, e URGENTE!!! Nobres deputados do Povo do Acre. 

Já dizia um policial no Facebook: "Fazemos 70% do trabalho da justiça. É necessário que os outros 30% seja feito pelas demais autoridade". como para o bom bebedor, meia garrafa não basta. Eu explico: "Não adianta a polícia investigar, ir atrás e cumprir o seu papel e a justiça mandar soltar ou absolver quem realmente pratica o crime"

"Nosso papel enquanto cidadãos que somos, cumprimos muito bem. Fazemos até mais da conta. Elegemos políticos que deveriam pensar e promover políticas públicas para combater, não somente a violência em qualquer lugar que seja, mas também nos representar de fato e de direito. "E para isso que eles são pagos!!!".

O líder do governo na Aleac, Moisés Diniz (PC do B), propôs que a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Direitos Humanos realizem uma audiência pública em Tarauacá, na próxima sexta-feira (30), para ouvir a comunidade local e autoridades sobre a violência naquela cidade. 

Apesar de gostar, conhecer a preocupação do nobre deputado e tê-lo escolhido para me representar no parlamento, discordo de sua ideia principal. Não irão ser audiências públicas que irão solucionar o índice de violência em Tarauacá. Outras audiências foram realizadas, tanto pelo governo quanto pela sociedade organizada, mas de nada adiantou. Em 05 de junho de 2009, 20 de maio de 2011, 01 de maio de 2011, 28 de junho de 2012, foram realizadas ações de combate à violência em Tarauacá. A última realizada pelo Estado na câmara de Vereadores de Tarauacá, ficou apenas no papel. Ìamos à Rio Branco buscar soluções e debater planos com o governo. Ainda esperamos a promessa. Ainda acredito neste governo e vejo a sua preocupação com o povo do Acre. CHEGA DE SÓ DE ENTREGAR MATERIAIS RURAIS NÉ!!!

O único que obteve resultado satisfatório foi o projeto do ProJovem Urbano. Que realizou uma cicleata, fez filmes, murais com fotos, chamou as autoridades, promoveu palestras e ouviu a comunidade (muito chorando). Os demais serviram apenas para entrega de certificados. Estes estão na minha pasta guardado, pois participei de todas elas. A televisão francesa soube do projeto que realizamos, mas duvido que a ALEAC tenha falado dessa ação nas tribunas. Isso nunca!!! 

A sociedade desabafa nas redes sociais. Veja:

(San da Gama):
"Não podemos coloca culpa só na Policia Militar de Tarauacá. A Policia Militar de Tarauacá vem fazendo o trabalho dela e o da policia civil também todo mundo saber disso em Tarauacá só esse ultimo 3 meses Policia Militar de Tarauacá, atrás de seu Grupo de Operações Especiais (COE) realizou uma operação de investigação q tirou da rua grande traficante de droga e tirou da rua também pra mais de 20 kg de droga..."

(Venildo-Estudante):
Meu amigo kbym, o que as autoridades pode fazer é deixar esses meliantes e marginalidade atrás das grade. Na minha opinião 50% da culpa é das autoridades daqui. Esses psicopatas fazem um crime, não passa um ou dois meses na cadeia e já estão soltos. E ele aproveita e faz essa barbaridade com pessoas inocentes que não tem nada a vê com isso. Vamos cobrar das autoridades por isso então. .

(PM Quirino):
"Nós PM's, tentamos fazer nossa parte... Fato que nem sempre conseguimos, mas a sociedade também poderá nos ajudar com informações e etc... e além de tudo nosso maior problema é que muitas vezes fazemos a nossa parte, trabalho... e outros órgãos que são responsáveis por 70% do resto do processo, acha melhor absolver o que esta acontecendo, sem mostrar nenhum compromisso com a sociedade..."

(Edson Menezes):
"A falta de politicas públicas é que fica em evidência frente ao grande problema hoje em Tarauacá. Sobre a violência e também as nossas Leis que devem serem revistas para combater a impunidade daqueles que praticam a desordem na sociedade".

"A situação no Bairro da Praia-Senador  Pompeu- está de mal a pior. Situações cotidianas nos levam a crer que a vulnerabilidade social que existe neste local, irá crescer ainda mais. Falta de tudo neste lugar e as políticas públicas que deveriam existir, nunca foi implantada". Infelizmente esse pensamento que fiz dia 1º de dezembro deste ano no blog. Se concretizou com a morte do Leandro em tão pouco tempo. 

Coisas piores irão acontecer para promoção da violência neste lugar se ninguém tomar providências "URGENTES". Por que sei disso??? Nasci aqui, cresci aqui e conheço cada palmo de terra deste lugar que muitos ignoram e falam que é o Bairro Mais violento de Tarauacá...

Por:#@Kbym 2012

Nenhum comentário: