quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UM INSTANTE PARA LIBERDADE...

POESIA - PRISÃO OU LIBERDADE

PRISÃO OU LIBERDADE
 
Rafael H. Sudário

Eu não sabia o que fazer
Então comecei a escrever
Sobre algo que eu fiz
Que um dia me deixou sem viver

Era algo que sempre quis
Que eu sempre sonhei
Conseguir a liberdade
Que um dia tanto desejei

Tudo era ilusão
Causou em minha vida muita confusão
Liberdade que tanto quis
Me levou para a prisão

Não fui para a cadeia
Delegacia ou presídio
Bem pior que isso
Fui para as drogas quase um suicídio
  
Fiquei preso na minha doença
Longe de Deus e da minha crença
Só queria me drogar fugir para minha dependência
Cheio de inconsequência

Por causa das drogas
Conheci o pior tipo de prisão
Sem guardas sem grades
Era a temida adicção

Só pensava em viajar
Fazia qualquer coisa para usar
Roubei, menti, aprendi a manipular
Mas prometi que um dia eu iria parar

Nessa prisão era só sofrimento
Sem paz, sem felicidade
Era noite em claro, família preocupada
Muita insanidade

Dias e noite nas ruas
Estava com a tão sonhada liberdade
Quanto mais passava o tempo
Mais aprisionado estava na verdade

Agora queria sair desse mundo
De fantasia ser um homem de atitude
Pois as drogas só me fez perder
Minha adolescência, minha juventude

Graças a um Deus bondoso
Misericordioso e querido
Entre muitos que foram chamados
Um dia eu fui escolhido.

Me mostram que tinha como fugir dessa Prisão
Só dependeria da minha vontade
Para entrar em recuperação

Um caminho difícil cheio de espinhos
Que daria vontade de desistir
Mas com perseverança, confiança nos amigos
Em pouco tempo eu iria conseguir

Aprendi que sozinho nada posso
Que por Deus tudo é possível
Minha fé aumentou e consegui
Sair daquela vida horrível

Minha família se aproximou
Minha vida mudou
Antes o que era dor
Agora é só amor

Sei que a vida será
Um eterno aprendizado
Viverei para sempre em recuperação
Para não voltar a ser um drogado

Hoje eu entendo que aquela liberdade
Que eu tanto desejei
Só estando em recuperação
Eu vivenciarei

Aquela prisão que um dia
Estive de passagem
Hoje me ajuda para no futuro
A outro eu levar a mensagem

Prisão ou liberdade
Pensem bem de que forma querem viver
Pois contei um pouco da minha vida
Para ajudar vocês a escolher

Agora estou encerrando este poema
Mas antes lembre disto
Só teremos a verdadeira liberdade
Vivendo ao lado de Jesus Cristo.

Por: #@Kbym 2012

Nenhum comentário: