quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ESPECULA-SE EM TARAUACÁ:

O DITADO DIZ QUE O POVO AUMENTA MAS NÃO INVENTA




Já estou ficando chateado com tantas insinuações e perguntas. Por onde quer que ande vejo e escuto as pessoas me perguntando se é verdade isso, se é verdade aquilo. O assunto é um só: É verdade que "Fulano" assume ou não. Que vereador "X" vai ser cassado por prometer "mundo e fundos" e comprar votos???

É cada pergunta que só mesmo muita simpatia para aguentar. O que eu penso disso tudo??? Já não sei nem o que pensar...

Achei muito interessante os arrastões. É claro que todo movimento de rua me parece interessante. Revela a vibração democrática do lugar e, sempre, contribui para o fortalecimento do debate público. Democracia sem atos públicos é chata e, em geral, é uma farsa.
Mas no caso destas manifestações há um outro aspecto positivo. Elas se encaixam em uma nova série de atos gestados a partir das redes sociais. São manifestações que nunca ocorreriam se não houvesse essa esfera de comunicação na qual pessoas que nunca se conheceriam se encontram e descobrem interesses comuns.
Por isso fiquei feliz quando vi que havia algumas bandeira concretas (mas me pergunto, sinceramente, se aquelas pessoas de fato estavam lá em torno destas bandeiras). Ou se defendiam o "pão nosso de cada dia"???.
Os partidos políticos de Tarauacá não são corruptos como muitos pensam e defendem. Vi muita descrença da população. Tratar todos os políticos como ladrões é criminalizar a política. E sem política não há transformação real da sociedade. Política não é essa aí que vemos e participamos em Tarauacá.

@Kbym 2012

Nenhum comentário: