quinta-feira, 1 de novembro de 2012

É MUITA GENTE NUM ESPAÇO SÓ...

MARGINAIS INCENDEIAM CASA DE MORADOR

NO BAIRRO DA PRAIA

Imagem Ilustrativa


A situação no Bairro da Praia-Senador  Pompeu- está de mal a pior. Situações cotidianas nos levam a crer que a vulnerabilidade social que existe neste local, irá crescer ainda mais. Falta de tudo neste lugar e as políticas públicas que deveriam existir, nunca foi implantada. Para que fique claro e entendido Política pública é definida aqui como o conjunto de ações desencadeadas pelo Estado e Município, com vistas ao atendimento a determinados setores da sociedade civil. Elas podem ser desenvolvidas em parcerias com organizações não governamentais e, também com a iniciativa privada.

Tocaram fogo na casa de uma moradora!!!. Foi isso que aconteceu com a casa de uma moradora do Bairro da Praia (Rua Rio Tarauacá). A violência toma conta de nossa cidade. E não é somente a violência física não, é todo tipo de "desrespeito" à nossa sociedade que falo.

A violência é um substantivo plural, e tem diversas manifestações. Sua ocorrência está muitas vezes baseada em uma relação de poder em relação à vítima. Esse poder pode ser tanto econômico, geracional, de força física, de classe social, ou mesmo de gênero. Refletir sobre o papel de cada um e cada grupo na sociedade e como isso impacta na vulnerabilidade de crianças e adolescentes a violência é fundamental

@Kbym 2012

Nenhum comentário: