quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VOCE ACHANDO QUE TÁ NA PIOR. NÉ!!!

VEJA A REALIDADE DO BAIRRO DA PRAIA

PENSE, REFLITA...LOGO EXISTA

Não sei se é por ter passado por tudo isso ou se é por se preocupar demais com a realidade alheia que vivo procurando fazer sempre o diferencial na minha comunidade. É bem verdade que desde que comecei a pensar que poderia fazer mais pelo outro, é que tenho visto o mundo de um jeito diferenciado. Não vejo somente o Bairro da Praia, mas é aqui que vivo e presencio o seu cotidiano. Não posso resolver os problemas do mundo, mas procuro sempre fazer o que posso para ajudar...Seja lá como for. Às vezes somente palavras não resolvem!!!

Misérias e desigualdades marcam a história de muitos países e de milhões de pessoas há séculos. Resolver o problema é o desafio dos governos desses lugares. No entanto, não é tão simples quanto parece. São diversos fatores que determinam a condição social da maioria da população que não tem condições de sobrevivência.

A pobreza pode ser entendida em vários sentidos, principalmente:

  • Carência cogonal; tipicamente envolvendo as necessidades da vida cotidiana como alimentação, vestuário, moradia e cuidados de saúde. Pobreza neste sentido pode ser entendida como a carência de bens e serviços essenciais.
  • Falta de recursos económicos; nomeadamente a carência de rendimento ou riqueza (não necessariamente apenas em termos monetários). As medições do nível económico são baseadas em níveis de suficiência de recursos ou em "rendimento relativo". A União Europeia, nomeadamente, identifica a pobreza em termos de "distância económica" relativamente a 60% do rendimento mediano da sociedade.
  • Carência Social; como a exclusão social, a dependência e a incapacidade de participar na sociedade. Isto inclui a educação e a informação. As relações sociais são elementos chave para compreender a pobreza pelas organizações internacionais, as quais consideram o problema da pobreza para lá da economia.


Uma chuvinha e...

banheiro de necessitado é assim...

Banheiro de novo...

Realidade nua e crua...

Casas e mais casas no fndo do quintal...

Água de péssima qualidade...

Vejo isso todo dia...

Isso também...

Venha conhecer o Bairro da Praia


Contudo, mesmo estando a diminuir, a pobreza global é ainda um problema enorme e dramático:

  • Todos os anos cerca de 18 milhões de pessoas (50 mil por dia) morrem por razões relacionadas com a pobreza, sendo a maioria mulheres e crianças.
  • Todos os anos cerca de 11 milhões de crianças morrem antes de completarem 5 anos.
  • 1 bilhão e 100 milhões de pessoas, cerca de um sexto da humanidade, vive com menos de 1 dólar por dia.
  • Mais de 800 milhões de pessoas estão subnutridas

Boa Leitura...



Por: Blog do Kbym 2011

Um comentário:

AQUI E O ACRE disse...

Amigo no meu blog tem um selo chamado melhores do Acre,quero da este selo a você que é um dos melhores blogueiros do Acre,pegue o selo lá e coloque no seu blog.Parabéns pelo belo trabalho como blogueiro e sucessos sempre.