quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

OBSESSÃO, CIÚMES, ÓDIO E LOUCURA:

NOTAS DE NOSSAS VIDAS

"PROTEGEU TANTA GENTE E NÃO PROTEGEU A SE MESMO"

"Palavras até me conquistao temporariamente, mas atitudes me ganham ou me perdem para sempre!!!"
-Elioneide Furtado-


CRIME PASSIONAL OU PROMESSA CUMPRIDA???

Este ano não foi fácil para a vida do ser humano. Início da semana, vi quando Evilásio passava pelo bairro da Praia fazendo seu trabalho de ronda policial ostensiva. Outro dia mesmo fisgou um dos maiores peixes do balneário do Três irmãos. Será que esse crime foi mesmo passional? O conceito popular para crime passional é de um crime cometido por paixão. Isso não foi paixão!!! Paixão é outra coisa. O fato do crime ter sido realizado por motivo no qual figura o sentimento onde uma pessoa se sente dona de outra e quer que seu amor seja reconhecido como único, e se isso não acontece, a pessoa resolve cometer atos contra a vida da outra. No caso de Elioneide, a mesma já havia jurado Evilásio de morte dizendo: " Se não pode ser meu, não será de ninguém!!!". O significado do nome Elioneide é: Meu Deus Sabe.


ASPECTOS NEGATIVOS DO NOME ELIONEIDE: No lado negativo pode vir a demonstrar vulnerabilidade, fragilidade, irracionalidade, moralismo estreito, superstição, conselheiro incompetente e ressentimento. Mostra também a dificuldade em se adaptar as novas circunstâncias ou a situações de mudança. Sem uso da razão não consegue dissipar as incertezas e as instabilidades que sempre rodeiam a vida. EMOCIONAL: Sentimentos poderosos, afetos sólidos, solicitude, sem cair em sentimentalismos. O Pontífice indica os sentimentos normais, tal como devem ser manifestados na vida, de acordo com as circunstâncias.


Geralmente este tipo de crime é cometido por pessoas que argumentam se sentirem pouco valorizadas por seu companheiros(a) para justificar o controle e domínio que exercem sobre ele, considerando-o uma propriedade. Neste enquadramento, argumentando ter ciúmes devido aos comportamentos do(a) companheiro(a), reais ou imaginários, que não controlam, ciúmes estes gerados por essa situação, que os levam a cometer crimes. Juridicamente, o crime passional é um crime como outro qualquer e não se enquadra na figura penal atenuante de "violenta emoção".


Evilásio todo orgulhoso com o peixe que acabara de pescar

Por: Blog do Kbym 2011

Um comentário:

Acreanas com muito amor!!! disse...

è muit facil julgar a vida do proximo, falar sem te vivenciado ou testemunho, a vida da Neide com ele poucos sabiam, niguem sabia das porradas, que ele danela, dos tapas na cara, das humilhações que ela passava por conta dessa obceção, inumeras veses vi minha prima roxa de pancada pelo falecido nobre oficial, Elioneide teve culpa sim por se iludir por alguem que tarauacá inteira sabe do sua amoral, aética, que se julgue, que se comente, mas que se tenha fatos, e não apenas uma das partes. Espero que poste em seu blog que o mesmo, falecido, tambem dizia a mesma coisa, que se visse Neide com outro a mataria...que vc seje justo, e não apenas um fornecedor de informações totalmente parciais...