quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TARAUACÁ: VIOLENTA DEMAIS:

O QUE TERIA MOTIVADO A MORTE DE EVILÁSIO

AMOR, ÓDIO, CIÚMES, PAIXÃO OU OBSESSÃO???


"De todas as doenças do espírito humano, a fúria de dominar é a mais terrível"

Na época de escola, do tempo que ainda caminhava no ginásio, uma de minhas amigas me falou: "Não há amor mais verdadeiro do que aquele que morre não revelado". Será que o verdadeiro amor existe??? Quais são os seus tipos??? Fico pensando neste instante em que Tarauacá vive momentos tristes, e ao mesmo tempo "pensativo" . Não interessa saber quantas amantes ou namoradas este ser humano tinha, e sim a fúria incontrolável dessa menina que acabara de estragar a sua vida. Será que ela teve uma chance??? O que a motivou a cometer esse crime??? Por que tanta raiva no coração, e mesmo assim esfaqueou um outro coração que amara algum dia???

Já dizia o pensador: "Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio, nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada". O desprezo motivou o crime? São perguntas que não sei responder. Não queria ver, nem está no lugar de seus pais ou mães neste momento de perda. São pessoas que nada têm haver com essa situação.

A força de nosso pensamento existe.Mulher toma abuso rápido e fácil, é preciso ter cuidado, não seja daqueles que liga chorando dizendo que irá se matar se ela não voltar, ela até poderá voltar, mas não por amor e sim por pena e mesmo assim te achará infantil e imaturo e ficará ao seu lado até você aceitar que ela não te quer mais, claro, isso se ela ficar. Mulher gosta de homem seguro, maduro, que inspira confiança, ela não gosta de sentir pena, gosta de cuidar, é diferente, ela não quer carregar um peso, pode até suportar alguém que tenha os mesmos sonhos e objetivos que ela, ainda por conquistar, mas não alguém que é triste, dramático, deprimido e inerte. Mulher gosta de esperança. Mesmo assim vivemos aprendendo.

Não vejo isso como força e sim fraqueza. O ódio e toda forma que se apresente denota inferioridade. Não acredito também nessa distinçaõ para a mulher, toda pessoa irada e sem sabedoria causa estragos. Acho que homem e mulher são bem maiores, superiores, de sentimentos de cumplicidade no bem, na renúncia, no perdão.


Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: