ACIDENTE QUASE ESMAGA CRIANÇA NO BAIRRO DA PRAIA
“FOI UM MILAGRE O QUE ACONTECEU”
Já presenciei fatos que não quero ver novamente e a cada dia que passa me surpreendo mais com os acontecimentos que, às vezes, temos que presenciar. São fatalidades da vida que nos deixam pensativos e com a sensação que muito ainda deve ser feito para inibir certas catástrofes. Poderiam ser evitadas.
TENHO ALERTADO AS AUTORIDADES, ESCOLAS, RÁDIOS E TANTO OUTROS MEIOS PARA OS ENSINAMENTOS QUE AS CRIANÇAS DEVEM TER AO SAIR DA ESCOLA. NA MAIORIA DAS VEZES, ESSES ENSINAMENTOS, SALVAM VIDAS.
O cruzamento da Rua João de Paiva com a Simão Leite Damasceno (esquina do Zé Louro) é um lugar triste, pois já aconteceram muitos acidentes que poderiam ser evitados. Ninguém toma providências e as crianças são as maiores vítimas.
Ontem, por volta das 17h45min, seria uma tarde normal se não tivesse presenciado este trágico acidente. Estava sentado conversando com amigo quando avistei um caminhão (mercadoria) que vinha fazendo a curva na rua quando Alexandre da Silva, 8 anos tentava segurar no caminhão pela lateral, pressenti o pior e o caminhão ao tentar contornar para direita passa por cima do menino que havia caído com o toque do caminhão que freara muito devagar devido o tamanho. Subitamente gritei para o motorista parar, mas já era tarde.
Os pneus traseiro haviam machucado o braço, perna, e costelas do menino e não foi mais pavoroso devido existir um buraco do DEAS na esquina e ao cair Alexandre (corpo esbelto) caiu dentro não pegando o menino em cheio. As marcas do ferimento ficaram visíveis, o garoto havia sido muito machucado e o peguei com jeito e coloquei no carro e fomos direto para o hospital. O menino passou por um RX e ficou comprovado que não havia quebrado nenhum membro, mas estava com suspeita de hemorragia interna. Alexandre foi salvo por um buraco na rua. É nesta hora que vimos que milagres existem e acontecem. Já passei por muitas situações, mas nada tão pavorante como este acidente.
Estava certo quando comprei este carro, pois não salva vidas, mas ajuda muito os moradores do Bairro da Praia quando precisam de uma urgência. Outro dia quase nasce uma criança dentro desse carro, mas isso é uma outra história.
É VERDADE QUE A USAMOS 15 DIAS E PAGAMOS 30, MAS O DESPERDÍCIO É MAIOR...
NÃO TENHO FOTOS DO MENINO, NEM DO CAMINHÃO, MAS ESSE FOI O BURACO QUE SALVOU ALEXANDRE DA MORTE...
Por Flávio Santos 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário