TARAUACÁ E FEIJÓ
MUITAS DIFERENÇAS ENTRE ESTES DOIS MUNICÍPIOS DO ACRE
Estamos há duas semanas aqui no município de Feijó e sempre que estamos caminhando ou percorrendo este lugar, podemos analisar as diferenças e contrastes com o município de Tarauacá. Pude ver o quanto o nosso lugar tem sido ultrapassado e ficando no pré crescimento oriundo de uma péssima administração do poder público local.
Fiquei surpreso ao chegar e não ver crianças no meio das ruas, não vi nenhuma criança catando latinhas de cerveja, vi o quanto o Açaí é importante na cultura deste lugar, vi que há inúmeras instituições de defesa e proteção da juventude e idosos, presenciei o atendimento dos bancos locais que demoram 10 minutos para atender um cliente. Vi caixas de lixo sustentáveis, àqueles coloridos, que ficam em pontos estratégicos da cidade. O caminhão do lixo é do tipo industrial e os garis usam luvas e macacões e também máscaras de proteção. Em cada esquina há uma placa de sinalização de trânsito.
Há um contraste demasiado entre estas duas cidades. O complexo de escola deixam a educação visível há todos que passam. É incrível ter uma quadra, coberta ou não, em cada bairro da cidade dando aos jovens oportunidades de cultura e lazer. "Nossos administradores deveriam fazer um estágio demorado com a administração de Dimdim"
Tarauacá está ficando no tempo, nossa principal administração não tem competência admistrativa e àqueles que garantem algum poder (Secretarias) visam apenas o seu próprio desenvolvimento econômico. É...Nosso abacaxi está perdendo o tamanho e o Açaí fica cada vez mais gostoso na história do Acre e seu povo.
Gostaria de fazer mais pelo meu município do coração, porém a "pequena política administrativa não deixa que cresçamos e nos desenvolvamos como queremos. Me deixa uma tristeza muito grande analisar e chegar à conclusão que não temos ninguém ou quase ninguém que consiga mudar essa realidade triste e real.
Por Flávio Santos 2010.
2 comentários:
Kabim, quem sabe, um dia poderemos, juntos, fazer algo melhor por nossa terra. Parabens.
è meu caro, o pior é que é verdade! acho que a força politica de nossa terra ainda nao ultrapassou a barreira dos movimentos de jovens e adolescentes!
E sopmos o berço de um dos maiores partido de esquerda (PC do B) do nosso estado!
Postar um comentário