quinta-feira, 8 de abril de 2010

AS PÉROLAS DOS VEREADORES:

PALAVRA DE PRESIDENTE

ASSIM FALOU O VEREADOR VALDOR DO Ó

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE TARAUACÁ



"PROFESSORES DA ZONA RURAL DEVEM PASSAR POR UMA RECICLAGEM, DEVEM SER REAVALIADOS..."


Na seção de quarta-feira, dia 07 de março presenciei um dos fatos mais alarmantes, se tratando de educação, em toda a minha vida de educador. O presidente da câmara de Tarauacá, o senhor Valdor do Ó disse em seu pronunciamento na tribuna que os professores da zona rural devem passar por uma avaliação em sala de aula. Veja o que diz um dos professores da zona rural que faz faculdade de História:


"Fiquei assustado com o comentário do "nobre e intelectual' vereador (que é formado não sei em que!!!) Valdor do Ó, que fez uma dura critica aos professores da zona rural de Tarauacá, atribuindo o caus que se encontra o ensino rural no município de Tarauacá, infelizmente o vereador está muito mal informado dos fatos que ele comentou na tribuna da câmara.


Veja só: A maioria dos professores que estão em sala de aula na zona rural não estão cursando a faculdade, e quando ele fala que os professores devem passar por uma reciclagem, isso talvez seja porque ele não sabe que formação continuada é uma reciclagem também. O vereador falou que boa parte dos professores que estão cursando a faculdade passam nas avaliações com a ajuda de terceiros (colando), também não sabe o nobre vereador que nos cursos as avaliações são feitas em grupos de trabalho", eliminando assim.



O nobre vereador que hora defende os interesses próprio e outro dia defende os interesses do seu patrão “Vando Torquato” não sabe pelo menos o que está acontecendo realmente no ensino rural de Tarauacá, pelo que parece, ele está muito preocupado com a aplicação dos recursos públicos, só que não pode esquecer que ele ganha um bom salário para defender os interesses coletivos da comunidade taraucaense, e não é isso que o povo está vendo em seu melancólico mandato. A boa formação dos professores é essencial para o bom funcionamento do ensino rural.


Mas só boa formação não basta, é preciso que os professores tenham condições apropriadas ao exercer sua função e aumentar o salário para o piso nacional de R$ 950,00 seria uma boa saída. Isso é o que o nobre vereador deveria defender em suas inúteis participação na câmara municipal. O presidente da câmara, aqui acolá, aparece com umas ‘pérolas’ gramaticais de frases que nos deixam pensantes. Outro dia disse que ‘não confiava nem nas suas próprias calças’ e quando foi expulso do PT afirmou dizendo que ‘não tinha vergonha nenhuma disso’.


Por Flávio Santos 2010

Nenhum comentário: