quarta-feira, 10 de março de 2010

Fatalidade no Acre

Menino morre espetado ao despencar de árvore em Cruzeiro do Sul

Com crianças, todo cuidado é pouco.

menino_espetado_cerca.gif










O garoto de 11 anos voltava da escola quando subiu em um jambeiro, um galho despencou. Ele teve um dos pulmões perfurados em uma estaca e ainda foi levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu.

O acidente aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira (9), na Rua Floriano Peixoto no Bairro da Cobal. Pablo Marisson Paulino da Silva, 11 anos, morava no Bairro do Remanso e voltava da Escola Thaumaturgo de Azevedo onde estudava no Bairro do Alumínio. Ele estaria acompanhado de um primo quando decidiu parar na casa de uma tia, para colher jambos. Ao subir, um dos galhos da árvore se desprendeu e o garoto caiu sobre uma estaca de madeira, tendo o peito esquerdo perfurado.

Vizinhos acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas disseram que a ambulância demorou até chegar ao local. Pablo foi levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu em seguida.

A tragédia abalou a mãe do garoto, Vilma Paulino da Silva, que trabalhava em salão de beleza no Centro da Cidade, quando soube da triste notícia. O pai do estudante, Manoel Pereira da Silva que é piloto de embarcação, está a bordo de uma balsa no Rio Juruá no Trecho entre Manaus e Cruzeiro do Sul.

Aqui em Tarauacá é muito comum os educandos sairem da escola e ficarem brincando em locais perigosos.Ontem por volta das 17 horas um menino de aproximadamente 04 anos teve o rosto perfurado por uma vareta de madeira quando tentava tirar frutos. Um colega subiu e quando soltou a vareta caiu no rosto do pequeno menino que saiu chorando muito.

Informações e foto- Adelcimar Carvalho Flávio Santos 2010

Nenhum comentário: