quarta-feira, 6 de agosto de 2025

"BIMI KAXINAWÁ" REPRESENTARÁ TK EM RB:

 “BIMI KAXINAWÁ” (14 ANOS), VENCEU EM TARAUACÁ E VAI DISPUTAR A FASE ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES NA PROVA DOS 800 METROS

Copyright© 2025 @Flávio Santos

A jovem “Bimi Kaxinawá” com uma timidez aparente, não se incomodou com seus adversários e venceu a prova dos 800 metros em Tarauacá, se classificando para a Fase Estadual dos jogos escolares 2025. "Bimi" é residente da Nova Aldeia (Pouco acima da terra Indígena do Caucho), no rio Muru, município de Tarauacá.

"Bimi" é filha de Antônio Kaxinawá Pereira e Maria Alves Arcênio, tendo Antônia Bismaní, Davi Kaxinawá e Eloise Kaxinawá. Aluna da escola e do sétimo ano do Estirão do Caucho. Sempre dedicada aos estudos e com grande potencial de vencer a prova em Rio Branco/Ac nesta sexta-feira.

Descoberta pelo Professor Mateus Monteiro que ver muito pontencial na garota, afirma que a menina trará um bom resiultado da competição. Treinando nas praias da localidade, subindo e descendo barrancos, se tornou forte o suficente para superar barreiras existentes para conseguir seus objetivos. "Bimi" é muito tímida e estava sem apoio para conseguir incentivos para sua viagem. Foi quando alguns amigos e apoiadores, resolveram investir na garota, lhes doando tênis, roupas, meias e dinheiro para custear alguns produtos (Carol Porcel, Yonara Machado,Loja R$: 25,00, Flávio Santos, Gleyce Kaxinawá, Mateus Monteiro). 

"Vejo grande potencial nessa menina. Desde a primeira vez que correu, se mostrou muito dedicada e competente no que fazia. Ela tem grandes chances de representar seu povo Kaxinawá e Tarauacá inteira. Ela é a primeira indígena a correr os 800 metros na fase estadual dos jogos escolares". Falou Mateus Monteiro.

Tímida e emocionada, "Bimí" agradeceu aos apoiadores. "Quero agradecer às pessoas que patreocinaram essas coisas pra mim. Muito obrigado" "Disse Bimí". 

Quem quiser ajudar a "Bimí" é só entrar em contato com pai dela: Cel: 68 99207 9526/Renildo Kaxinawá (pai)


Copyright© 2025 @Flávio Santos

Copyright© 2025 @Flávio Santos

Nenhum comentário: