Financiamento: Lei Aldir Blanc - Prefeitura de Tarauacá - Secretaria de Cultura, Turismo e Inovação - Fundação Elias Mansour (FEM) - Ministério da Cultura - Governo Federal
EM TARAUACÁ, PROJETO DE LEITURA COM POEMAS, LIVRO INFANTIL, POESIAS,
DRAMATIZAÇÃO, PRÊMIOS, MÚSICA E ATIVIDADES CULTURAIS É APRESENTADO NO TEATRO
JOSÉ POTYGUARA
Apresentação
do projeto cultural “Histórias: Lendo Para Aprender” do proponente Flávio
Santos (Kbym), envolveu crianças, alunos, professores e comunidade tarauacaense
com apresentações artísticas, contação de histórias, música, dramatização,
encenação e muitos prêmios distribuídos em brincadeiras e programação
diversificada no Teatro José Potyguara, na noite de 20/06. A atividade
teve início às 20h. Este projeto cultural da Lei Aldir Blanc, promoveu uma
programação voltada à valorização da literatura e ao incentivo à leitura entre
os estudantes tarauacaenses.
A abertura
contou com a presença do ator/professor Paulo Maia, Coordenadora Biblioteca Ilka
Frota, Secretária de Cultura Yonara Machado, radialista Accioly Gomes e do escritor Fandermiler Freitas.
A programação teve a estudante Laura Fernandes, lendo sua história autoral "As três sereias". O autor com sua personagem do livro infantil lendo fábula no palco com criança Valentina, leitura de poema com Yonara Machado, atração musical com Randerson Brasil, Fandermiler Freitas contou a fábula do ratinho fujão, Chapeuzinho vermelho foi dramatizada no palco. Efraim Frota, finalzou com a leitura de seus versos: 'Autismo e realidade'.
Além das
apresentações, houve uma exposição de livros voltada a diversos públicos e interesse
literário. A abertura do Projeto de Leitura foi organizada pela equipe da
Biblioteca Estadual Ancelmo Marinho Lessa.
O projeto
teve o objetivo de promover o hábito da leitura e ampliar o acesso à literatura
de escritores diversos. A participação dos alunos e o envolvimento da
comunidade escolar tarauacaense foram essenciais para a realização das
atividades propostas.
Por: Copyright© 2025 @Flávio Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário