quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

II CONCURSO LITERÁRIO DE TARAUACÁ: 2025

 EQUIPE REALIZADORA DO II CONCURSO LITERÁRIO FRANSCISCO ALVES DE FREITAS, SE REÚNE EM TARAUACÁ


A Comissão organizadora do projeto Aprovado pela Lei Aldir Blanc em Tarauacá, Em reunião na tarde desta terça feira (04/02), avaliou  e deu prosseguimento ao cronograma de execussão do projeto: II Concurso Literário Francisco Alves de Freitas (In Memoriam) 2025.

A reunião da Comissão foi realizada no prédio da Biblioteca Estadual Ancelmo Marinho Lessa às 15h30min. Participaram da reunião o escritor tarauacaense e proponente Fandermiler Freitas, Escritor e coordenador executivo Flávio Pereira dos Santos e coordenadora da biblioteca  de Tarauacá, Ilka Frota.

Foram avaliadas possíveis datas de inscrições de fora do município, inscrições com menores de idade e premiações que serão entregues aos vencedores.

O que é o projeto: Considerando a necessidade de fortalecimento das políticas de acesso à leitura no âmbito do município de Tarauacá-Acre, bem como o fomento de obras de escritores locais com inúmeras publicações, pretendo realizar um projeto cultural, institulado num formato de um Concurso Literário: Francisco Alves de Freitas - Tarauacá/In Memoriam (ano II), visando despertar mais talentos literários e fomentar a leitura e a literatura no município de Tarauacá-Acre, bem como o fomentar e realizar exposições das obras produzidas no município.

Neste evento de 2025, buscamos celebrar a magia das palavras e o poder transformador da literatura. Acreditamos que a leitura desempenham um papel fundamental na sociedade, pois são capazes de nos transportar para novos mundos, despertar emoções e nos conectar com diferentes culturas e perspectivas. Através desse concurso literário, pretendo promover o acesso à leitura, incentivar o hábito de ler e valorizar a riqueza cultural presente nas páginas dos livros e nessa jornada literária.

Portanto, este projeto visa realizar um concurso literário para enaltecer e valorizar a leitura e a escrita, voltado para a categoria de produções poéticas, incentivar o acesso à cultura e estimular a população em geral o interesse pelos livros. Além disso, este encontro, irá proporcionar um espaço de encontro entre escritores, leitores e artistas.

O projeto é decorrente da PNAB 2025 (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura), financiado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura de Tarauacá, Fundação de Cultura Elias Mansour e Secretaria de Cultura de Tarauacá. 

Por: Copyright© 2025 @Flávio Santos

Nenhum comentário: