quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

ESPORTE: CRIAÇÃO DO PROGRAMA EM TK: PL

 DE AUTORIA DO VEREADOR “TATU DO BEM”, CÂMARA DE VEREADORES APROVA O PROGRAMA DE INCENTIVO AO ESPORTE EM TARAUACÁ

Foto: Assecom Gabinente Vereador Tatu do Bem

A Câmara Municipal de Tarauacá, aprovou o Projeto de Lei (PL) Nº 007/2025, proposto pelo vereador Francinildo Conceição da Silva (“Tatu do Bem”), que tem como objetivo instituir o Programa  Municipal de Incentivo Ao esporte, visando promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos desportistas em Tarauacá.

Indicação: Do gabinete do vereador Tatu do Bem veio a Indicação Nº 007/2025 para que a prefeitura institua no âmbito do Município de Tarauacá, o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e Lazer – SEMES.

A matéria coloca Tarauacá à frente no cuidado com a saúde física e mental dos atletas, especialmente considerando que a prática regular de atividades físicas é essencial para a prevenção de doenças crônicas, tabagismo, drogas e violência.

A proposta de lei estabelece diretrizes claras para a implementação da política, incluindo o incentivo a programas esportivos e eventos como a criação de escolinhas de futebol e outros esportes, além de fomentar parcerias com entidades focadas no cuidado da juventude.

Em sua justificativa, “Tatu do Bem” destaca a importância da atividade física para a saúde dos jovens. Valorizar o esporte em Tarauacá, tanto da zona urbana quanto da zona rural e criar escolinhas de esportes:

JUSTIFICATIVA DO PROJETO DE LEI:

O presente Projeto de Lei (PL), tem por finalidade a instituição, no âmbito de Tarauacá /Ac, de um Programa de Incentivo ao Esporte e Lazer. Não há dúvidas de que o fomento à prática esportiva traz inúmeros benefícios à população, na medida em que promove inicialmente a saúde pública, como também cumpre uma importante função de inclusão social, na medida em que retira os jovens das ruas e do uso das drogas e ociosidades prejudiciais à saúde física  e mental. Exerce, igualmente, influência positiva no combate à violência, contribuindo para a garantia de segurança pública.

Por: Copyright© 2025 @Flávio Santos

Nenhum comentário: