VEREADORES DE TARAUACÁ, RECLAMAM DO SERVIÇO PRESTADO E DESRRESPEITO DA EMBARCAÇÃO DO INSS EM TARAUACÁ: "NÃO É POSSÍVEL NOS TRATAR ASSIM, SOMOS REPRESENTANTES DO POVO"
Foto Rede Social/Internet |
Na sessão da
Câmara Municipal de Tarauacá, nesta terça-feira (25/02), foi tomada de
reclamações na tribuna da casa quanto ao comportamento, tratamento obtido pelos
parlamentares e oferta de serviços à comunidade tarauacaense, feita pela
embarcação do INSS.
Os
PREVBarcos, são unidades flutuantes da Previdência Social, que levam
serviços previdenciários para comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas e
chegam a regiões onde não existem (ainda) agências do Instituto Nacional do
Seguro Social (INSS).
O vereador Batsita (PC do B), abriu os debates de reclamações e em seguida outros parlamentares contaram situações vexatórias quanto ao atendimento que tiveram ao procurar informações com representante da embarcação atracada no porto de Tarauacá. Segundo o vereador, os ribeirinhos não foram atendidos, pois ao procurar marcar consultas, foram “grosseiramente” respondidos por quem atendeu o parlamentar.
A vereadora “Veinha do Valmar” pôs ao Vivo áudio de pessoas reclamando de tal situação, enquanto o vereador Isaac Moura, observou indignado que até mesmo o deputado federal presente, fora mal recebidos e respondidos com afirmações do tipo: “Estou a dez meses fora de minha família e não há mais o que fazer aqui, pois todas as fichas já foram entregues”.
O Vereador Árife Eleamem, também citou falas “grosseiras” de quem deveria tratar o povo bem. “Se nos tratam assim, imagina os ribeirinhos” Afirmou na tribuna da casa. Já o vereador “Totó”, falou que: “Já que estão longe da família tanto tempo, deveriam ter trazidos no barco, pois é grande e cabe todo mundo”.
A vereadora Janaína Furtado, propôs fazer uma moção de protesto ao atendimento realizado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Tarauacá, sobretudo com relação às perícias para concessão de benefícios aos trabalhadores tarauacaense. Na moção, o parlamentar destaca integrar a Comissão Municipal de Administração Pública, a qual é bastante acionada por usuários do INSS, com diferentes demandas e reclamações pertinentes. Os vereadores prometeram fazer as reclamçaões chegarem até Brasília para que seja tomadas providnecias cabiveis quanto aos fatos narrados.
Os
parlamentar também destacaram que muitos trabalhadores ribeirinhos, foram
prejudicados com a suspensão do atendimento presencial no INSS em Tarauacá. “Não é possível que o ribeirinho trabalhador
deixe de ser atendido em seu município para se deslocar até Cruzeiro do Sul ou
Rio Branco. É inadmissível seguir essa orientação dada”. Observou o
vereador.
Por: Copyright© 2025 @Flávio Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário