domingo, 20 de outubro de 2024

DIA DO POETA: 20 DE OUTUBRO: "MÃE"

NO DIA DO POETA, CELEBRO TODOS VOCES COM UMA POESIA QUE FIZ E PARTICIPEI DO XVI CONCURSO INTERNACIONAL CASSIMIRO DE ABREU EM 2023 (PORTUGAL). BOA LEITURA!

Dia do Poeta: "Celebrado em 20 de outubro, o Dia do Poeta foi criado em razão do Movimento Poético Nacional, que surgiu na mesma data, em 1976, na casa do jornalista, romancista, advogado e pintor brasileiro Paulo Menotti Del Picchia" 

Ao meu amigo/irmão: Fandermiler da Cunha Freitas.

No dia do poeta, celebro tds vcs com uma poesia que fiz e participei do XVI Concurso Internacional Cassimiro de Abreu em 2023 (Portugal). Boa Leitura!

Título: Mãe

Mãe, um belo verso de amor.

O perfume, encanto da flor...

Um abraço afável na alma... Calor

Dádiva eterna dos céus... Criador.

Retrata o alicerce maior da família.

Em tempo algum amor existiria,

Sem tua instrução, sem ‘ser’ tornar-me-ia...

Mãe és pureza, por ti a vida daria.

Sentir teu amor junto ao meu infinito.

Uma chama que jamais se apaga,

Conforta-me... Afaga.

Deste-me os melhores conselhos para a vida

‘Sou-lhe grato’... Fizeram-me crescer,

Há passos largos, firmes e fortes...

Neste tracejo jamais perecer.

‘Desprovido’, em coisa alguma seria.

Tornara-me arrojado, com brio, valor...

Mãe, espelho de amor, aguerrida.

Meu refúgio... Fiel cobertor.

Tuas virtudes exalam o dom.

Paciência, exemplo, gentileza, ternura,

Imolar da essência divina, doçura.

Maternidade é remissão, vigor e alegria.

O sentimento mais belo és tu mãe, sabedoria,

Acalento, racionalidade, pureza, poesia

Humildade, benevolência, beleza... Simpatia.

Quer-se ter sucesso infinito em sua jornada.

Considere uma máxima que diz:

“Ame sua mãe de verdade”.

Idolatre-a, estime e abrace, lhe faça feliz.

Autor: Flávio Santos

Por: Copyright© 2024 @Flávio Santos 

Nenhum comentário: