terça-feira, 9 de julho de 2024

LPG: FEIRA DE ARTES. DA ALDEIA DO CAUCHO

 PROJETO LEI PAULO GUSTAVO TARAUACÁ

I FEIRA DE ARTESANATO DA ALDEIA DO CAUCHO 2024

Foto Divulgação do Evento

Com financiamento do Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura de Tarauacá, Fundação elias Mansour e Secretaria de Cultura, estar sendo promovido na Aldeia do Caucho a I Feira de Artesanato. O projeto relacionado é idealizado por Gleyce da Silva Araújo Kaxinawá e benenficia moradores produtores de artesanato com incentivos financeiros e comercialização do produto.

O espaço nas feiras de artesanato beneficia os artesãos dando oportunidade de divulgação e comercialização dos seus produtos. Promove o fortalecimento dos eixos geração de renda, educação e cidadania. A interatividade entre quem produz artesanato, é essencial para sua valorização. 

"Com o aumento do grupo de artesãos, aumentaremos e incentivaremos cada vez mais essa arte de produção dos artesanatos da região". Disse a proponente.

Os trabalhos estão acontecendo gradativamente e, todos se sentindo parte do trabalho produzido. A integração entre os artesãos possibilita uma permanente  troca de experiências. Sua execução se justifica, pois será através da realização da feira que cada artesão será valorizada e incentivado a cada vez mais produzir artesanato, vendendo e ajudando no sustento de sua família.

È cultural a produção de artesanato indígena Kaxinawá. Este projeto trará de modo organizado uma forma de enaltecer e valorizar a cultura milenar na terra indígena do Caucho. Execução necessária, pois gera renda e apoio.

Os artesanatos produzidos na Aldeia do Caucho, são feitos por mulheres, jovens, mas que comercializam aleatoriamente, sem dinamização. O que queremos é reunir todas essas pessoas e seus produtos para fazermos uma feira, onde estarão comercializando material produzido por todos. Ao seu final, será definida uma próxima atração que será realizada com este projeto de incentivo cultural no município de Tarauacá/Ac”. Afirmou Gleyce Silva





Por: Copyright© 2024 @Flávio Santos

Nenhum comentário: