sexta-feira, 29 de março de 2024

"O DEUS QUE DESTRÓI SONHOS"

 “O DEUS QUE DESTRÓI SONHOS”

Vivemos um mundo virtual de curtida, compartilhamento, engajamento... Enfim, quantidade de seguidores que temos em nossa rede social. Quanto mais tivermos, melhor nosso ego será amaciado. Jamais encontrei uma frase pra “lacrar” numa postagem. Busca em vão.

Passei os últimos anos de minha vida mais perto de Deus. Falei perto de Deus, não dentro de uma igreja e achando que minha salvação estaria certa. Não sou hipócrita! Não foram poucos os momentos que desacreditei que algo superior pudesse existir, até realmente, entregar minha vida nas mãos de Deus.

Comecei a duvidar quando meu pai nos deixou em meus braços e suas últimas palavras me diziam: “Cuide de nossa família”. Por algum tempo me deixei levar e vivia o mundo do mundo até sentir no peito uma força existente que me dizia: “Levanta! Vai em frente! Não é o seu momento!”. Vivemos uma inversão de chamado: “Presumindo sempre que Deus precisa abençoar meu caminho e iluminar em meus planos e sonhos”. Esse pensamento é enganoso e faz me parecer de que Deus só me é fiel quando abençoa meus pedidos e súplicas.

Aí fico me perguntando: Se Deus não abençoar minha família? Esse fim de ano foi traumático em vários aspectos. Meu irmão estar com uma doença grave na laringe, não se sabe quando será posto no mapa de cirurgia do CAC, meu outro irmão quebrou o calcanhar trabalhando, minha irmã passará por cirurgia de vesícula, mas que foi “atropelada” outro dia por um “desse ai” que anda na rua da cidade de Tarauacá, nem sei como dirigindo um carro. Minha irmã mais nova cuida dele e esqueceu-se de viver pra cuidar dele. Viaja, dá banho, alimenta. Ele estar com traqueostomia, não consegue se alimentar direito. Logo ele, que gostava de comer.

No meu caso, foi preciso passar pelo deserto da escuridão para criar juízo e seguir no caminho certo. Ufa! Nem acredito! Procuro não pensar muito, pois é um pensar sensível, um terreno frágil, não é fácil acordar pela madrugada com gritos de socorro de alguém de sua família. “A gente fica sem chão, aflito e com o ‘coração na boca’!”. O outro escolheu um caminho incerto, mas foi uma escolha e somente ele sairá desse ‘refúgio’ em que se meteu. Alguns da família dão apoio, acompanha, presta atenção, outros ignoram para chorar aqui mesmo na rede social e pôr uma carinha de luto na família. São tempos difíceis.

Estaria eu, tão feliz em outros tempos. Com tantos projetos aprovados, mudanças, ajudando minha mãe, lá do mesmo jeito que pensei ajudar há tantos anos atrás. Essas transformações me fizeram acreditar fielmente em Deus e lhe entregar meu maior bem que poderia existir na vida: Minha fé. Por isso, lhe rogo, lhe imploro, lhe entrego minha vida todas as noites e dias lhe suplicando para que ilumine o coração dessas pessoas que cuidam de nós no sistema de saúde do Acre. Não deixe que o “socorro” chegue quando for tarde demais, como vejo em tantos e tantos casos. A gente fica ligando, passando mensagens, se humilhando pedindo socorro para tanta gente. Alguns atendem e tentam fazer algo, mas a maior parte ignora e diz: “Vou tentar”. Minha férias passei acompanhando esse drama na minha família. Orando a Deus para que nos der forças para superar mais esse desafio. Não há ânimo para pensar em mais nada: Amizades, sair, curtir, andar por ai sem rumo algum. 

Estou concluindo meu livro infantil para não deixar a cabeça vagando, pensando no pior. Sabe... A vida da gente é feita de escolhas. Lá atrás tive uma segunda chance e escolhi viver temendo à Deus e acreditando que tudo que ele nos oportuniza fazer é para nosso bem. Gostaria de pedir para ler, mas não curtir, compartilhar, comentar. Se você leu esse texto, e por um momento sentiu no coração que deveria orar pedindo pela saúde do meu irmão, farei o mesmo por você.

Por: Copyright© 2024 @Flávio Santos

Nenhum comentário: