sábado, 2 de março de 2024

PERIGO DE COBRAS NA ENCHENTE:CASO EM TK

 MORADORA DE TARAUACÁ NA INUNDAÇÃO

 RELATA COMO COBRA TENTOU SUBIR EM SUA PERNA

Foto Acervo Pessoal

Com habitat inundados, as cobras procuram avidamente por um lugar seguro, aumentando a chance de se abrigarem nas casas ao redor. Muitos casos já foram relatados por moradores tarauacaenses nesta enchente. Como são peçonhentas, o risco de envenenamento dos moradores aumenta e, se isso ocorrer, o socorro médico deve ser imediato.

As fortes chuvas que afetam o Acre, trazem mais uma situação de perigo aos habitantes das áreas alagadas: o possível contato com cobras venenosas. Ao tentarem escapar de áreas soterradas, algumas serpentes peçonhentas invadem áreas residenciais e provocam pânico nos moradores. Outro dia uma senhora e uma criança foi picada por cobra em Tarauacá. Casos como estes foram relatados por moradores que residem perto de áreas de matagal.

Em épocas chuvosas, as serpentes podem surgir em áreas urbanas pois, assim como os seres humanos, elas também sofrem com as inundações, porque são expulsas de seu habitat natural e tentam sobreviver em áreas mais secas, procurando lugares para se abrigarem. 

Estava arrumando a casa e tentando baldear as paredes quando senti algo roçando na minha perna. Não dei importância. Ao tentar de novo, pensei que fosse um capim e rocei uma perna na outra. Quando notei que algo tentava subir na minha perna. Dei um pulo de medo quando percebi que era uma cobra. Não me feriu, graças à Deus”. Relata Maria Sombra (Moradora da Avenida Tancredo Neves em Tarauacá).

Por: Copyright© 2024 @Flávio Santos

Nenhum comentário: