segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

"MEU AMADO BAIRRO DA PRAIA"

 “ESTOU INDO EMBORA DE VOCE”

Amei-te desde quando eu nasci. Acredito que muito antes, já te amava. Pequenininho corria por tuas ruas descalço e vestido apenas com um calçãozinho de recortes coloridos. Te conheci pequeno e te vi crescer. Vivi todos esses anos procurando sempre te enaltecer, valorizar e buscar sempre melhoria para que você fosse cada vez mais belo e deslumbrante. As águas que banham teu corpo imenso são as mesmas que tomei banho a vida inteira. Voce saciou minha cede muitas vezes, após o jogo de futebol nas praias reluzentes e iluminadas. Voce me deu tudo e mais um pouco para aprender a caminhar sozinho: Vida, aprendizado escolar, diversão, amigos, alegrias que jamais serão esquecidas, mesmo as que foram tristes, mas que serviu de muito aprendizado para me tornar um homem maduro e realizado.

Amei-te por toda a vida, e descobri que ao seu lado é o meu lugar... E é por isso que não calo a minha voz enquanto viver, e te faço aqui juras de amor eterno... E depois de partir, poder voltar em espírito e dizer: “Este aqui é o meu lugar onde foram jogadas minhas cinzas”. Como é bom te vislumbrar. Poder assistir o entardecer e saber que vai ver o sol se ir. "Aqui me sinto bem, mas meu lugar é lá pra onde vai meu maior amor." Não há outro jeito!!!.

Deus é fiel e maravilhoso de poder proporcionar tudo isso na minha vida. Aos que não te conhecem ou sentem medo de te conhecer. Que ele lhe dê a graça de chegar ao lugar mais bonito que já é seu, mas que você ainda não conheceu porque precisa ir até lá... Aqui foi o meu lugar!!!

Lugar lindo e fraterno, onde todos se conhecem. Terras queridas, praias enriquecidas com o calor do sol. As paisagens encantam, mas o coração ainda é o lugar mais bonito para se admirar com tuas lembranças que ficarão para sempre em mim.

É possível viajar até o ponto mais distante da terra, e mesmo assim, não te esquecer. Sempre que fui, queria voltar, sentia imensa saudade de você e de sua gente. A vida seguirá por outros rumos, outros caminhos. Nunca!!! Jamais te esquecerei!!!

Estou indo embora de você. É como se eu sempre tivesse um lugar para voltar quando o coração apertar. Sinto-me bem ao seu lado, pois sei que compreende minhas angústias e arranca sempre um sorriso do meu rosto.

Dizem que todos temos um lugar no mundo, ao sol e no universo. O desafio está na descoberta de voce. Hoje em dia temos tantas oportunidades, ideias, opiniões e novas exigências que ficamos na dúvida: por onde começar? Seja qual for o seu lugar, uma coisa é certa: para descobrir, não se pode ficar parado, tem que correr atrás! Querer conquistar, buscar e sentir!!!

Porque quando você pára e olha ao redor, essa vida é bastante incrível. Ela te dá tudo que você buscar querer. A vida é o que fazemos dela acontecer.

Quando estiver longe, e ficar diante em lugares maravilhosos, quando cai-me alguma lágrima por não estarmos mais junto de voce, compartilhando daquele prazer que meus olhos estão vendo naquele momento. Lembrarei com enorme orgulho que você foi tudo para mim. “Senador Pompeu”, “Praia”, sei lá... Um imensa paixão de ser o que sou por voce– Flávio Pereira dos Santos/K10

Por: Copyright© 2022 @Kbym

Nenhum comentário: