sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O PODER DA PERSEVERANÇA:

O PODER DA PERSEVERANÇA

Quando a Igreja Young Nak foi fundada em 1946, com 27 refugiados norte-coreanos, reuniu-se em uma montanha em Seul, na Coréia. Tudo o que eles tinham era uma barraca surrada. Um domingo, o peso da neve que estava derretendo afundou atenda. Todos os membros da igreja eram terrivelmente pobres, não tinham dinheiro. Mas, apesar disso, o jovem pastor, Dr. Han, sugeriu que eles precisavam de um edifício para igreja, o que parecia uma impossibilidade. 

Uma senhora da congregação disse que não tinha dinheiro, mas estava disposta a dar sua aliança de casamento. Outra senhora disse que, além das roupas que vestia, sua única possessão era uma colcha que entregaria ao fundo da igreja. Ela dormiria quando outra mulher com quem morava acordasse, e usaria a colcha dessa mulher. Uma terceira mulher disse que tudo o que tinha era uma colher e uma tigela para comer arroz, e foi isso que ela deu. Ela pegaria emprestada a colher e a tigela da amiga. 

O dinheiro começou a chegar. 

Então começou a construção de um templo magnífico para a Igreja. Em 1950, os comunistas chegaram do Norte e pressionaram o Sul-coreanos quase até o mar. Passaram quase quatro anos antes que os membros da igreja do Dr. Han pudessem retornar a Seul para adorar naquele edifício, que durante a guerra os comunistas haviam transformado em um depósito de munições. 

Logo quando as forças das Nações Unidas afastaram os comunistas, um velho da Igreja Young Nak, foi ao prédio para examinar seu estado. Havia comunistas se escondendo lá dentro e eles disseram que iriam matá-lo. Antes de matá-lo, eles lhe concederam seu pedido para dedicar um momento à oração. Se você visitar a Igreja Presbiteriana Young Nak em Seul hoje, verá uma sepultura à direita do portão principal. É o local onde o primeiro mártir daquela igreja foi enterrado. 

Os contratempos, os desânimos, o martírio e as oposições são todos eles impossibilidades que os membros da Igreja Young Nak tiveram que enfrentar; mas, apesar disso, a persistência deles, que tem origem na fé em Deus, os fez seguir em frente. Hoje essa é a maior igreja presbiteriana do mundo.

 John Haggai / José Luis Martínez - 502 Ilustraciones Selectas

Fonte: http://caminhoseveredastk.blogspot.com/

Por: Copyright© 2021 @Kbym

Nenhum comentário: