quinta-feira, 28 de outubro de 2021

FILME: "VIVENDO E APRENDENDO": 2008

-OFICINAS DE FORMAÇÃO AUDIVISUAL- FEM

REALIZADO EM TARAUACÁ/14/01 á 18/01

"JORNAL TARAUACÁ: ANO DE 2008"

OFICINEIRO: ADALBERTO QUEIROZ

E MAIS O FILME: “VIVENDO E APRENDENDO”


Cineasta: Adalbeto Queiroz

Participantes: David de Lima, Daniel Leite, Flávio Santos, Francisco Rodrigues, Romário Silva, Lucas Cabral, Álison de Oliveira, José Maria Chaves, Pedro Feitosa, Rita Torres, Thais Freire, Rosa da Silva, Souza Sombra, Ana Amorim, Laurêncio Lopes, Inácio de Paula ( In Memoriam), Jose Rêgo.

Cineasta: Adalberto Queiroz

Oficina de Direção de Arte – Objetivo Geral do Curso: Fornecer aos alunos uma noção geral sobre os processos utilizados para a realização de direção de arte em cinema. Objetivos Específicos: Incentivar e desenvolver o interesse em Direção de Arte para cinema. Mostrar a importância e o processo de Direção de Arte em cinema. Oficineiro: Adalberto Queiroz.

Oficina de Documentário – A Oficina de Documentário foi pensada para que os alunos pudessem ter uma noção básica dos principais conceitos e processos que envolvem a produção documental. Considerando os diferentes estilos e desenhos de produção que o realizador de documentários precisa ter em conta para realizar uma obra, a oficina trabalha, igualmente, as diferentes etapas do processo de produção de audiovisuais que têm o registro do real como base criativa. Os participantes da oficina tiveram, portanto, uma base de conhecimento sobre as especificidades do documentário que envolve desde a escritura do projeto até a edição final da obra. 

Trilha Sonora – Introduziu conhecimentos sobre a música e sua função no cinema e no audiovisual, visando desenvolver habilidades para tornar os alunos capazes de compor trilhas, bem como manipular equipamentos e programas para auxiliar na criação da trilha sonora.

Por: Copyright© 2021 @Kbym

Nenhum comentário: