terça-feira, 14 de abril de 2020

COMO USAR MÁSCARA CONTRA O CONTÁGIO:

USO DAS MÁSCARAS DIMINUI CHANCE DE CONTÁGIO POR CORONAVÍRUS; VEJA ILUSTRAÇÕES

ESPECIALISTAS RECOMENDAM QUE SEJAM USADAS MÁSCARAS CASEIRAS, PARA EVITAR A FALTA DE MÁSCARAS MÉDICAS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE.


Uso de máscaras pode conter disseminação de doenças? - BBC News Brasil

Veja, mais abaixo, ilustrações que mostram as chances de contágio entre duas pessoas que conversam. Uma delas está doente (a da esquerda); a outra, não. As situações mostram a probabilidade de se contaminar se apenas uma delas está usando máscara, se nenhuma delas está usando o acessório e se as duas estão usando.

A recomendação dos especialistas é que todos usem máscaras, mas, se não houver quantidade suficiente para todos, elas devem ser reservadas para os doentes. Eles também ressaltam que devem ser usadas máscaras caseiras, para que não falte aos profissionais de saúde.

Quando as duas pessoas conversam sem máscara, a chance que a pessoa saudável pegue a Covid-19 da pessoa que está doente é muito alta:

Imagem mostra um homem doente (à esquerda) falando com uma pessoa saudável (à direita), ambos sem máscara. Nesse caso, a chance de contágio por Covid-19 é muito alta.  — Foto: Reprodução/TV Globo

Imagem mostra um homem doente (à esquerda) falando com uma pessoa saudável (à direita), com a pessoa saudável usando máscara. Nesse caso, a chance de contágio por Covid-19 continua alta.  — Foto: Reprodução/TV Globo

Imagem mostra um homem doente (à esquerda) falando com uma pessoa saudável (à direita), com o homem doente usando máscara. Nesse caso, a chance de contágio por Covid-19 diminui, passando a ser média.  — Foto: Reprodução/TV Globo

"Eu acho que a máscara, sim, é eficiente. E é muito importante que quem tenha sintomas use a máscara", ressalta o infectologista Mario Gonzalez, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, ligado à USP. Fonte:

Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: