sexta-feira, 7 de junho de 2019

ACRE: NÃO DESISTIR DE SONHAR:


"NÃO DESISTIR DE SONHAR":

MENINO IMPROVISA UNIFORME E USA BOTAS POR NÃO TER CHUTEIRA


Uma fotografia registrada no município de Mâncio Lima tem emocionado moradores da região do Juruá. Um garotinho de aparência franzina, que deve ter, no máximo, 10 anos de idade, aparece num campo de futebol ao lado de outras crianças. Uma cena comum, não fosse o traje que o menininho veste.

As tradicionais chuteiras e camisa oficial de time foram substituídas por uma bota e uma camisa pintada à mão. A letra ‘F’, o número 10 e a palavra ‘atacante’, pintada de verde e preto, escrito à mão, remonta a camisa original do projeto F 10, da Fenômeno Academia, que funciona no município.

O registro, inclusive, foi feito pelos treinadores da academia, no momento em que o garotinho, chamado Pedro, acompanhava o treino. Ao site do município de Cruzeiro do Sul, O Juruá EmTempo, o proprietário da academia, José Gomes, disse que atua com um projeto social para atender crianças carentes bolsistas, além de crianças que pagam mensalidade pela escolinha de futebol.

O Pedro nos procurou e colocamos como bolsista. No nosso trabalho exigimos padronização. Todos precisam usar uniformes e calçados adequados. Como ele não tinha, ele pintou a camisa como número F10 e também pintou a bota. Isso comoveu a todos”, disse o empresário.

José relata que assim como Pedro, outras crianças carentes e sem condições de obter o material necessário participam do projeto. “Estamos com uma demanda muito grande. Esse caso do Pedro foi algo muito espontâneo e natural, por isso tivemos a ideia de compartilhar com outras pessoas”, afirmou. 

Doações:
Por isso, a academia faz um pedido aos internautas acreanos, pois está aceitando doações de materiais esportivos a serem doados para crianças como o pequeno e sonhador Pedro. Chuteiras e outros itens que possam ser utilizados pelos garotos.

Ao todo, o projeto atende 70 crianças em Cruzeiro do Sul e 15 em Mâncio Lima, com idades que variam entre 5 a 18 anos.FONTE:

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: