segunda-feira, 25 de março de 2019

REFLEXÃO: QUANDO FORMOS EMBORA...

O QUE ACONTECE QUANDO A GENTE VAI EMBORA?

ArautoFM

A gente vai embora e fica tudo aí. Os planos a longo prazo, as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou pra ter status.

A gente vai embora sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece, a roupa fica no varal.

“A gente vai embora, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.

A gente vai embora e as brigas, as grosserias, a impaciência, só serviram para nos afastar de quem nos trazia felicidade e amor.

A gente vai embora e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio. Não existem mais problemas. Os problemas moram dentro de nós.

As coisas têm a importância que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.

A gente vai embora e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz.

Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita. A gente vai embora. Pois é: bem assim... Piscou e a vida se vai…

O cachorro é doado e se apega aos novos donos.

A gente vai embora e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. 


As coisas que sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora… Quando menos se espera, a gente vai embora. Aliás, quem espera morrer? Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor.

Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, amasse mais hoje, talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço. Talvez a gente esperasse menos do outros. Se agente esperasse pela morte talvez perdoasse mais, risse mais, saísse à tarde para ver as pessoas que nos amam, ver a natureza belo presente de Deus. Talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.

Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais, ouvisse mais música e dançasse sem vergonha de sair do ritmo.

A vida é curta e a vive melhor quem entende que tudo vai passar”. FONTE:

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: