sexta-feira, 21 de setembro de 2018

IBOPE GLADSON NA FRENTE DA PESQUISA: AC

IBOPE CONFIRMA LIDERANÇA DE GLADSON CAMELI PARA O GOVERNO DO ACRE COM 47% DOS VOTOS

PROGRESSISTA TAMBÉM VENCERIA NUM EVENTUAL 2º TURNO COM 53%, CONTRA 41% DO SEU PRINCIPAL ADVERSÁRIO

Vantagem de Gladson também se daria com folga em um eventual 2º turno
/Fotos: reprodução

A TV Acre, do grupo Radio TV do Amazonas, afiliada da TV Globo no estado, divulgou nesta quinta-feira (20) mais uma pesquisa de intenção de voto para os cargos de governador e senador nas eleições deste ano. A pesquisa foi contratada junto ao Ibope pelo valor de R$ 103,5 mil, entrevistou 812 pessoas e foi registrada no TRE com o nº AC-01952/2018.


O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada, considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Ibope, se as eleições fossem hoje Gladson Cameli (Progressistas) teria 47%, Marcus Alexandre (PT), 38%, Coronel Ulysses (PSL) 6%, Janaína Furtado (Rede) 1% e David Hall (Avante) 0%. Brancos/nulos somaram 4% e não souberam/não responderam, 3%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro. É o segundo levantamento do Ibope feito depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Na pesquisa realizada pelo Ibope em 22 de agosto deste ano, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Gladson Cameli 37%; Marcus Alexandre 37%; Coronel Ulysses 8%; Janaína Furtado 3%; David Hall 1%; Brancos/nulos totalizavam  7%; não sabe/não respondeu, 7%.

ÍNDICES DE REJEIÇÃO:

Janaína Furtado/Foto: reprodução

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum).

Os entrevistados podem citar mais de um candidato, por isso, os resultados somam mais de 100%.

Janaína Furtado obteve 33%, Marcus Alexandre 32%, David Hall 30%, Coronel Ulysses 21% e Gladson Cameli 19%. Poderiam votar em todos 2% e não sabem/preferem não opinar: 8%.

SEGUNDO TURNO

O Ibope também simulou um eventual segundo turno. Gladson Cameli aparece com 53% contra 41% do petista Marcus Alexandre. Neste caso, votos em branco/nulo somaram 4%, e não sabem/preferem não opinar, 2%. FONTE:

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: