quarta-feira, 21 de março de 2018

CADÊ O DINHEIRO DOS PESCADORES!!! SUMIU!!!

NO AC, PESCADORES TENTAM SACAR SEGURO DEFESO E DESCOBREM QUE DINHEIRO FOI RETIRADO EM OUTRO ESTADO; INSS ACIONA A PF

SAQUES DOS BENEFÍCIOS OCORRERAM NO PARÁ E GOIÁS. POLÍCIA FEDERAL RECEBEU DENÚNCIA DO INSS E INVESTIGA SUPOSTA FRAUDE EM CRUZEIRO DO SUL.

 José Maria Alves da Silva, de 46 anos,  disse que quando foi ao banco o benefício já tinha sido sacado (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
osé Maria Alves da Silva, de 46 anos, disse que quando foi ao banco o benefício já tinha sido sacado (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

o menos sete beneficiários do Seguro Defeso em Cruzeiro do Sul foram surpreendidos ao procurar as agências bancárias para efetuar o saque do benefício e ficaram sabendo que o dinheiro já havia sido sacado em outros estados.


O gerente do INSS em Cruzeiro do Sul, Fernando Júnior, acredita que pescadores podem realmente ter sido vítimas de uma quadrilha.


“Recebemos algumas reclamações. Estamos encaminhado os casos para a Polícia Federal. Acredito que tenha uma quadrilha agindo, pois os saques são sempre feitos em Belém. Acredito que a Polícia Federal já esteja investigando estes fatos”, afirmou.

O G1 procurou a Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul e foi informado que a instituição já recebeu as denúncias feitas pelo INSS e que as informações foram repassadas à Polícia Federal do Pará e Goiás, onde supostamente ocorreram os saques.

Prejuízo:

Um dos prejudicados é o pescador José Maria Alves da Silva, de 46 anos, morador da comunidade Boca do Moa. De acordo com ele, quando procurou a agência bancária em que recebe o benefício, ficou sabendo que seu dinheiro havia sido sacado em Goiânia (GO). Alves conta que nunca esteve fora do Acre.

Elenildo Nascimento, presidente da Colônia de Pescadores, acredita que os benefícios podem ter sido fraudados. Ele disse que ao menos quatro vítimas já denunciaram o desvio na colônia e outras três procuraram o local nesta terça (21).

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: