6 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NAS LOJAS DE COSMÉTICOS E PERFUMES
NESTE TEXTO
ESCREVO SEIS DICAS PARA LOJA DE PERFUMES E COSMÉTICOS AUMENTAREM SEU LUCRO.
ORGANIZAÇÃO, BOA ESCOLHA DE PRODUTOS E ATENDIMENTO PERSONALIZADO PODEM ATRAIR
AINDA MAIS CLIENTES.
Hoje a
conversa é sobre lojas de cosméticos, perfumarias e higiene pessoal. Sabia que
uma pesquisa apontou que 61% dos brasileiros consideram a aparência física como
fator mais importante para o sucesso? E que somos o país que apresenta o maior
crescimento de vendas? Além disso, somos o primeiro em mercado de desodorantes
e o segundo em produtos infantis, masculinos, higiene oral, proteção solar,
perfumaria e banho. Ah! E o terceiro em produtos para cabelos e cosméticos.
Se fosse uma
olimpíada, estaríamos em todas as posições do pódio: ouro, prata e bronze. E
como atletas olímpicos nunca param de treinar procurando seu máximo desempenho,
vamos continuar nessa vibração e ver como sua loja de cosméticos, perfumaria e
todos os produtos listados acima pode melhorar ainda mais as vendas.
Defina quem é seu público alvo
Ele, sempre
ele, o “público alvo”. É conhecendo seu cliente que você vai definir que
produto comprar, como divulgar e como atender de forma satisfatória. Você vende
mais para homens do que mulheres? Qual a faixa etária que mais compra em sua
loja? Qual a renda da região onde sua loja está? Todas essas
respostas vão definir o quê comprar e como divulgar seu negócio.
Trabalhando com perfumes
Há uma
variedade de opções quando se trabalha com venda de perfumes. Dependendo do seu
público, defina onde vai investir: marcas nacionais, internacionais ou até
marcas que imitam fragrâncias famosas. Nesse caso, deixei claro ao seu cliente
que aquele aroma foi produzido com base em uma fragrância original, porém é uma
marca “genérica”. E não se esqueça das colônias.
Não se
esqueça dos perfumes masculinos e infantis. Eles estão em segundo lugar em
número de vendas no Brasil. E ofereça desodorantes, claro. Afinal, eles são os
mais vendidos. E de novo, você compra conforme seu público alvo. Existem opções
mais populares e que se encontram em supermercados e farmácias, e há
desodorantes de marca também. Analise o que é melhor oferecer. Se for o caso,
ofereça as duas opções.
Cosméticos, produtos para cabelo e higiene pessoal
Procure
oferecer cosméticos para todos os públicos: feminino, infantil e masculino. E
ofereça opções de produtos para cabelo e barba.
E não se
esqueça dos esmaltes. Eles também são campeões de venda. Escolha marcas
variadas e ofereça algo além do que é encontrado com facilidade em farmácias e
supermercados, por exemplo.
Produtos orgânicos e antialergênicos
Muitas
pessoas têm alergia ou sensibilidade à cosméticos e alguns produtos de cuidado
pessoal. Esse é um segmento que cresce a cada dia: cosméticos orgânicos. Além
de não causarem alergia, esses produtos são produzidos com óleos essenciais
naturais e ervas aromáticas. Não utilizam animais nos testes de produção, nem
mesmo nos componentes.
Esse é um
nicho bem interessante porque há poucas empresas que produzem e menos ainda que
vendem esses produtos. É interessante manter uma seção orgânica, porém cuide
bem da divulgação. Deixe claro que sua loja vende produtos de qualidade e
procedência garantida.
Para ajudar
nessa escolha, separei três empresas brasileiras fabricantes de cosméticos
naturais. Os links levam direto para área de cadastro de revendedores. Fiz
assim para incentivar esse tipo de venda. Os eco negócios crescem a cada dia e
são garantia de sucesso! FONTE:
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