segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ÓTIMAS DICAS PRA VENDER PERFUMES

6 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NAS LOJAS DE COSMÉTICOS E PERFUMES
NESTE TEXTO ESCREVO SEIS DICAS PARA LOJA DE PERFUMES E COSMÉTICOS AUMENTAREM SEU LUCRO. ORGANIZAÇÃO, BOA ESCOLHA DE PRODUTOS E ATENDIMENTO PERSONALIZADO PODEM ATRAIR AINDA MAIS CLIENTES.


Hoje a conversa é sobre lojas de cosméticos, perfumarias e higiene pessoal. Sabia que uma pesquisa apontou que 61% dos brasileiros consideram a aparência física como fator mais importante para o sucesso? E que somos o país que apresenta o maior crescimento de vendas? Além disso, somos o primeiro em mercado de desodorantes e o segundo em produtos infantis, masculinos, higiene oral, proteção solar, perfumaria e banho. Ah! E o terceiro em produtos para cabelos e cosméticos.

Se fosse uma olimpíada, estaríamos em todas as posições do pódio: ouro, prata e bronze. E como atletas olímpicos nunca param de treinar procurando seu máximo desempenho, vamos continuar nessa vibração e ver como sua loja de cosméticos, perfumaria e todos os produtos listados acima pode melhorar ainda mais as vendas.

Defina quem é seu público alvo

Ele, sempre ele, o “público alvo”. É conhecendo seu cliente que você vai definir que produto comprar, como divulgar e como atender de forma satisfatória. Você vende mais para homens do que mulheres? Qual a faixa etária que mais compra em sua loja? Qual a renda da região onde sua loja está? Todas essas respostas vão definir o quê comprar e como divulgar seu negócio.

Trabalhando com perfumes

Há uma variedade de opções quando se trabalha com venda de perfumes. Dependendo do seu público, defina onde vai investir: marcas nacionais, internacionais ou até marcas que imitam fragrâncias famosas. Nesse caso, deixei claro ao seu cliente que aquele aroma foi produzido com base em uma fragrância original, porém é uma marca “genérica”. E não se esqueça das colônias.

Não se esqueça dos perfumes masculinos e infantis. Eles estão em segundo lugar em número de vendas no Brasil. E ofereça desodorantes, claro. Afinal, eles são os mais vendidos. E de novo, você compra conforme seu público alvo. Existem opções mais populares e que se encontram em supermercados e farmácias, e há desodorantes de marca também. Analise o que é melhor oferecer. Se for o caso, ofereça as duas opções.

Cosméticos, produtos para cabelo e higiene pessoal

Procure oferecer cosméticos para todos os públicos: feminino, infantil e masculino. E ofereça opções de produtos para cabelo e barba.

E não se esqueça dos esmaltes. Eles também são campeões de venda. Escolha marcas variadas e ofereça algo além do que é encontrado com facilidade em farmácias e supermercados, por exemplo.

Produtos orgânicos e antialergênicos

Muitas pessoas têm alergia ou sensibilidade à cosméticos e alguns produtos de cuidado pessoal. Esse é um segmento que cresce a cada dia: cosméticos orgânicos. Além de não causarem alergia, esses produtos são produzidos com óleos essenciais naturais e ervas aromáticas. Não utilizam animais nos testes de produção, nem mesmo nos componentes.

Esse é um nicho bem interessante porque há poucas empresas que produzem e menos ainda que vendem esses produtos. É interessante manter uma seção orgânica, porém cuide bem da divulgação. Deixe claro que sua loja vende produtos de qualidade e procedência garantida.


Para ajudar nessa escolha, separei três empresas brasileiras fabricantes de cosméticos naturais. Os links levam direto para área de cadastro de revendedores. Fiz assim para incentivar esse tipo de venda. Os eco negócios crescem a cada dia e são garantia de sucesso! FONTE:

Por: Copyright© 2017 @Kbym

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