ANSIOSA, PREOCUPADA E APREENSIVA DEMAIS
ESSA "POLITICAGEM" PARECE QUE NÃO TEM FIM...

"O pessoal sai. O pessoal entra...Resultado??? Mais tarde..."
Não passa de hoje o resultado do julgamento dessa ação. A população vive apreensiva e quer transparência e verdade no julgamento. Defensores das siglas estão, desde muito cedo esperando o desenrolar dos fatos. Já teve bate-boca, empurrões. Cada um quer 'defender o seu'. Aqueles que votaram conscientes, não estão lá. Agora, os que buscam um "lugar ao sol". São muitos. É uma tortura psicológica a que vivemos nesse meio político em Tarauacá.
Não vi nenhum vereador eleito se manifestar em frente ao TRE, nem para um lado, nem para o outro. Somente o Candidato Dico com um picolé na boca chamava atenção e conversava. Aliás, não vi até agora vereador neNhum comemorar vitória em Tarauacá. Digo- "Bater no peito e gritar: FUI ELEITO CONSCIENTE E DEMOCRÁTICO!!!".
Aqui na terrinha...O "analfabeto" fala que não vive de política. É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais em Tarauacá e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas. Vivem à mercê dela.
"O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade".
Como vimos, votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.
Não sei qual a reação da população diante do resultado que eu não sei qual é. Não queria estar na pele da Juíza Joelma Ribeiro que julga os méritos. Irei aguardar o resultado, seja ele qual for, no meu estado de transição espiritual e política.
#@Kbym 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário