sábado, 25 de junho de 2022

FILME: "A PROVA DE FOGO":

“A PROVA DE FOGO FILME”

UM CONSELHO: ASSISTA ESSE FILME PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA.

 ELE PODE TE NSINAR MUITAS COISAS!!!


A PROVA DE FOGO:

Filme mostra que relacionamento é algo que deve ser cuidado diariamente:

“À prova de fogo” é um filme que conta a história de Caleb, um bombeiro exemplar que sempre realizou suas funções com maestria e que tem plena convicção de que um parceiro nunca pode ser deixado para trás, porém em seu casamento com Catherine, ele se deixou enganar pelos inimigos invisíveis que quase corromperam a sua lealdade, machucando o coração de sua amada, o que resultou no pedido de divórcio.

Mas o pai de Caleb, um senhor temente a Deus, entra na história e propõe a seu filho um desafio de 40 dias antes de que assinem o divórcio.

Este filme mostra claramente como os relacionamentos se acabam aos poucos, dia após dia, trazidos pelo desgaste com a falta de diálogo, com egoísmo, com ignorância e comodismo.

RELACIONAMENTO É ALGO QUE DEVE SER CUIDADO DIARIAMENTE.

O problema é que a maioria dos casais, depois que já estão juntos não se preocupam mais e é aí que entram na zona de perigo.

No filme Caleb acha que trabalhar já é o suficiente, se esquecendo que sua esposa também trabalha e acaba ficando sobrecarregada, as prioridades são “dele” e não do casal, o que faz com que Catherine não só peça o divórcio como se interesse por outra pessoa que aparentemente a vê e a trata de forma bem diferente que seu esposo.

Pois é, as vezes os inimigos invisíveis corrompem a nossa lealdade e nos fazem machucar o coração de quem amamos, e quem são esses inimigos?

São eles: os vícios, o egoísmo, o esfriamento, as traições virtuais e pessoais, a indiferença. E isso acaba com as relações sim, por mais que haja amor, acaba, e pode levar de nossas vidas a pessoa que amamos.

A sorte de Caleb é que seu pai interveio e lhe fez uma proposta de que lutasse pelo seu casamento em uma prova de fogo de 40 dias e foi ai que tudo mudou, pois quando Deus entra, junto com ele, chega as coisas boas, e todo mal é obrigado a sair.

E assim é na vida da gente, o primeiro passo é reconhecer tudo o que precisa ser mudado e melhorado. Para mudar é preciso ter força de vontade, é preciso pagar um preço, mas que ao final, vale muito a pena.

O filme nos traz várias lições valiosas, e uma delas é não esperar perder para dar valor, parece clichê, mas não é, é a mais pura verdade, cuide de seu amor, seja parceiro e esteja sempre disposto a conversar e melhorar.

E tome muito cuidado com a zona de conforto, pois ela nos deixa estagnado e pode nos trazer consequências ruins, lembre-se na vida estamos em constante evolução, sempre podemos ser melhores como pessoa.

Um dos destaques do filme também é a importância de amar a Deus, de colocá-lo em nossas vidas em primeiro lugar, sem medo, pois tudo que precisamos nos será acrescentado.

Por Carol Santos

Por: Copyright© 2022 @Kbym

Nenhum comentário: