quinta-feira, 26 de agosto de 2021

FUNDADA A APAE DE TARAUACÁ: 25/08

NESTA QUARTA FEIRA, 25 DE AGOSTO

 É FUNDADA EM TARAUACÁ, A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS - APAE


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – é fruto de um movimento pioneiro no Brasil para prestar assistência médico-terapêutica às pessoas com deficiência intelectual. Esse movimento surgiu no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de 1954.

Em Tarauacá, o movimento é coordenado pelo professor Alex Bispo que sempre esteve buscando melhoria para os portadores de necessidades especiais no município. Com a ajuda de outros amigos, conseguiram dá este importante passo para mobilização da criação da entidade que tanto ajudará quem precisa no município de Tarauacá.

"Vamos sempre reunir os associados e montar uma equipe para desenvolver ações. Buscar melhoria na qualidade de vida de quem mais precisa, é nosso principal objetivo". Afirmou Alex Bispo

A APAE tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. 




Fotos. Acervo APAE/Tarauacá

Por: Copyright© 2021 @Kbym

Nenhum comentário: