sexta-feira, 8 de maio de 2020

ENTENDA AS DIFERENÇAS: PROTEJAM-SE:


QUAL É A DIFERENÇA ENTRE QUARENTENA, ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO SOCIAL?

Distanciamento social, isolamento e quarentena: entenda as ...
Segundo o Departamento de Saúde e dos Serviços Humanos (HHS), o isolamento (quarentena, isolamento em casos de infectados e distanciamento social) é uma medida de saúde pública para limitar ou parar a disseminação da doença, porém possui algumas diferenças conforme a situação.

- A quarentena separa ou restringe a circulação de pessoas saudáveis mas que podem ter sido expostas à uma doença, de modo a evitar a disseminação da mesma. As pessoas que estão em quarentena podem ter sido expostas à doença e ainda não o sabem, ou podem estar infectadas e não apresentar sintomas. Esta medida dura o tempo suficiente para garantir que a pessoa não foi infectada.

- O isolamento separa as pessoas doentes ou já infectadas daquelas que estão saudáveis. Geralmente, o isolamento é feito por prescrição médica. Por exemplo, muitos hospitais acabam por recorrer ao isolamento de um paciente que tem tuberculose, de modo a evitar o contágio de outras pessoas com a doença.

- O distanciamento social é uma medida voluntária, na qual as pessoas evitam de interagir de modo tão próximo para evitar a difusão da doença infecciosa. Escolas, faculdades, locais religiosos, entre outros, podem fechar durante o período de distanciamento social. FONTE:

Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: