quarta-feira, 22 de abril de 2020

MOVIMENTO:UNIDOS SOMOS MAIS FORTES TK:

TARAUACAENSES, PREOCUPADOS COM POSSÍVEIS CASOS DE COVID-19, MANIFESTAM À FAVOR  DE BARREIRA QUE PROÍBE ENTRADA DE VISITANTES EM TARAUACÁ

A imagem pode conter: texto que diz "COVID-19 UNIDOS POR TARAUACÁ VAMOS LUTAR TODOS JUNTOS UNIDOS SOMOS MAIS FORTE! Tarauaca SEM COVID-19 IS Ivan"




A População tarauacaense realizam manifesto no trecho da BR-364, nesta quarta-feira (22), nas proximidades da barreira de contenção montada pela Prefeitura Municipal, próximo ao bairro Esperança em Tarauacá.

Participaram do protesto adultos, jovens, crianças e populares preocupados com a onda de disseminação do Covid-19 no Acre e a possível revogação do Decreto estabelecido pelo Poder Executivo, junto ao combate do Covid-19, cassado por uma juíza federal.

Todos com máscaras, álcool e mantendo o devido distanciamento participaram, e também ouviram os organizadores do evento em prol do combate ao corona vírus e a possível cassação do Decreto Municipal.

O tarauacaense Flávio Santos, um dos responsáveis pelo movimento, disse que a hora é de se precaver e seguir as orientações da OMS e tomar os devidos cuidados de higienização das mãos ao sair e chegar a casa.

"Tarauacá, não está preparada para enfrentar e cuidar de possíveis casos de Covid-19 em nosso hospital Sansão Gomes. Não temos sequer um respirador artificial que atenda alguém se precisar numa emergência. São mais de 40 mil mortos nos Estados Unidos, matando mais em dois meses que a guerra do Vietnã em 19 anos. Tenho que fazer minha parte e dormir com a consciência tranquila", disse.

O presidente da associação de bairro do Corcovado Francisco Alencar, enalteceu a realização do evento e falou que todos devem seguir as recomendações estabelecidas. Explanou que o movimento nasceu de uma ação popular na rede social e fará tudo novamente em prol da proteção da população de Tarauacá, caso seja necessário.

A prefeita de Tarauacá, fez a parte dela, infelizmente não respeitaram e a gora estamos correndo riscos dessa doença chegar em nossa cidade. Resta a nós, Pedir a Deus que nos proteja e que cada um seja responsável e atenda as recomendações estabelecidas pelas autoridades competentes de saúde”. Falou.

A Polícia Militar de Tarauacá, nos deu a segurança necessária para realização da manifestação pública e orientou para que tomássemos os devidos cuidados na passagem de veículos na via.

A preocupação é grande. É como se o vírus tivesse exterminado toda a população de Gramado, no Rio Grande do Sul, ou Entre Rios, na Bahia, ou quase toda a de Paraty, no Rio. É como se fossem 15 ataques às Torres Gêmeas em 2001, quando morreram 2.753 pessoas. Em dois meses de guerra ao coronavírus é como uma guerra inteira do Vietnã, em que 40 mil militares americanos morreram em combate em 19 anos. (G1).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, óculos de sol, barba e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem e atividades ao ar livre
Fotos: Acervo pessoal  Copyright© 2020 @Kbym

Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: