quarta-feira, 1 de abril de 2020

GOVERNO: NÃO CUMPRIR 200 DIAS/AULAS:

EM MEIO AO CORONAVÍRUS, GOVERNO DISPENSA ESCOLA DE CUMPRIR 200 DIAS DE AULA

TEXTO TAMBÉM ADIANTA FORMATURA DE UNIVERSITÁRIOS DE SAÚDE DESDE QUE TENHA SIDO CUMPRIDO CARGA MÍNIMA DE HORAS AULAS

Governo vai dispensar escolas de cumprir 200 dias letivos - PB AGORA
Todos os estados anunciaram interrupção de aulas, o que chegou a ser questionado por Bolsonaro em pronunciamento na TV. Alguns estados, como São Paulo, já haviam permitido flexibilizar os dias letivos por meio de decisões de seus respectivos conselhos estaduais de Educação. No entanto, a Undime, órgão que representa os secretários municipais de educação, defendeu em nota pública nesta semana que apenas o equivalente a 25% dos dias letivos sejam em atividades a distância, "como forma de resguardar um mínimo de aulas presenciais com maior qualidade". Para Fred Amancio, vice-presidente do Consed (órgão que representa os secretários estaduais de Educação), é remota as chances de aulas serem retomadas antes de maio e é importante a flexibilização que a MP garante.

"Estamos vivendo uma coisa que ninguém aqui viveu, vamos criar alternativas porque vamos ter prejuízos. Nosso trabalho será para minimizar esses prejuízos", disse ele, que é secretário de Educação de Pernambuco. 

Amancio afirma que a rede pernambucana, por exemplo, trabalhará com calendário de reposições, mas seria muito difícil garantir a retomada de aulas presenciais referentes a 3 meses. A norma do governo federal não menciona necessidade de reposição de aulas, medida comumente usada após períodos de greve de profissionais, por exemplo. Diz, entretanto, que normas sobre o cumprimento da carga horária devem ser decididas pelos sistemas de ensino. 


Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: