segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

GLOBO ESPORTE: VIOLÊNCIA EM JORDÃO:

LUTADOR DE JIU-JITSU É SUSPEITO DE AGREDIR DENTISTA NO AC: "CAIU DESMAIADO", DIZ PAI DA VÍTIMA

Lucas Figueredo, 28 anos, ficou com rosto deformado — Foto: Arquivo pessoal/Expedito Gomes


Cleiton Saraiva, 29 anos, teria batido em Lucas Figueiredo, 28 anos, na cidade de Jordão, no interior do estado, na madrugada deste sábado (21). Lutador ainda não se pronunciou.

O lutador de Jiu-Jitsu Cleiton Saraiva, de 29 anos, é suspeito de agredir o dentista Lucas Figueiredo, 28 anos, na madrugada desde sábado (21), na cidade de Jordão, distante a 462 km de Rio Branco, capital do Acre. A vítima ficou com o rosto deformado. O GloboEsporte.com entrou em contato com o pai de Lucas, Expedito Gomes, na manhã desta segunda-feira (23) e ele explicou como tudo aconteceu.

Segundo o pai da vítima, a agressão ocorreu em um apartamento, em Jordão, onde Lucas participava ao lado da irmã Maria José Silva do Nascimento, de uma confraternização com servidores da saúde do município.

- Eles estavam lá em uma confraternização da saúde, e minha filha estava com ele, estuda em Rio Branco, também tá fazendo Odonto(logia). Quando foi 1h30 por ai assim, ela vinha embora e ele vinha deixar ela. Esse agressor estava de frente à casa dela e meu filho nunca se envolveu em confusão, em nada. Ela disse que ele (o Cleiton) estava sentado em uma lage lá, ai quando meu filho foi passando ele pulou na frente e já abarcou ele. No pulo que ele deu, já abarcou ele. Não deu boa noite, não deu nada. Ele (o Lucas) se abarcou no muro e já caiu desmaiado - explica.

Com Lucas desacordado, Expedito conta que à irmã da vítima pediu ajuda aos amigos de Lucas que estavam na confraternização.

- A minha filha entrou no meio e alarmou pelos amigos. Ai quando os amigos deles chegaram, ele (o Cleiton) ainda tava com uma arma branca na mão. Ai os meninos querendo pegar ele, mas ele com a faca, ai sei que por lá, não fizeram nada com ele, ele saiu e foi embora - afirma.

Na ocasião, um dos amigos de Lucas chegaram a ligar para polícia e os policias ainda chegaram a procurar Cleiton, mas não tiverem sinais do paradeiro do lutador.

Expedito conta que Lucas viajou de Jordão para Rio Branco ainda na tarde de sábado, onde foi submetido à uma cirurgia no Pronto Socorro. Segundo o pai, ele quebrou o maxilar e fraturou boa parte do rosto.

O pai de Lucas lembrou que o filho e Cleiton se conheciam desde pequenos e que Lucas nunca se envolveu em brigas. No entanto, Expedito conta que, a única desavença que o filho tinha com o lutador, era relacionado a ciúme de uma ex-namorada do Lucas.

- Eles se conheciam desde pequeno aqui (em Jordão), o Lucas nasceu aqui e desde o tempo de criança o Lucas nunca brigou, nem com ele e nem com ninguém. Ele (Cleiton) tinha um ciúme de uma ex-namorada (do Lucas), que foi antes dele vir pra cá, que ele passou um tempo em Rio Branco, mas ai tá com um horror de anos - disse.

O responsável pelo projeto Futuros Campeões, Franquinei Araújo, disse em nota, que o lutador não participa do projeto há cerca de um ano e que técnica usada na agressão não é ensinada pelo projeto.

- O Projeto Futuros Campeões oferece aulas gratuitas a comunidade há mais de dez anos, por meio da modalidade Jiu-Jitsu, arte que se caracteriza por imobilização e finalizações, conhecido popularmente pelo termo “gravata”. As informações preliminares do fato caracterizam uma técnica que não é repassada aos alunos do projeto - diz um trecho da nota.

O GloboEsporte.com entrou em contato com Cleiton Saraiva, na manhã desta segunda-feira, mas ele não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.


Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: