quarta-feira, 6 de novembro de 2019

IFAC: ESTUDANTES FECHAM BR 364: TK

ESTUDANTES DO IFAC FECHAM BR 364 EM PROTESTO: ELES PEDEM  ILUMINAÇÃO PÚBLICA


Estudantes do turno da noite do Instituto Federal do Acre - IFAC, Campus de Tarauacá, fecharam a BR 364 nas por 2 horas em protesto contra a falta de iluminação pública na via que dá acesso ao local.


A manifestação aconteceu na noite desta terça feira, 5 de novembro. Primeiramente, se concentraram no pátio do instituto e depois fizeram uma caminhada pela rodovia com velas acesas até uma rotatória. Lá fizeram um bloqueio humano com duração de 2 horas para chamar atenção das autoridades.

A estudante Raiane Gomes , uma das líderes do movimento disse que a espera acabou. "Já recorremos ao governo federal, governo estadual, prefeitura mistério público e outros órgãos e o problema continua. Somos estudantes e temos sofrido com a violência dos assaltos, picada de animais peçonhentos, medo de estupros e outros formas de violência. Muitos alunos já desistiram dos cursos e outros estão na eminência de desistirem por causa dessa situação. A gente procura os órgãos e eles ficam se esquivando da responsabilidade e atribuindo a culpa aos outros. Já deu. Se não resolverem vamos voltar e fechar a BR por tempo indeterminado", destacou.

O movimento foi acompanhado pela Polícia Militar que esteve no local para garantir a segurança dos manifestantes. FONTE:

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: